A Pfizer visa liderança no tratamento de câncer de mama – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Medicamento Talzenna, aprovado pelo FDA, impressiona pelos resultados clínicos

O dia 16 de outubro último, a agência americana Food and Drug Administration (FDA) anunciou a aprovação do Talzenna, Pfizer (talazoparibe). Apesar de a chegada tardia da Pfizer neste mercado, segundo a consultoria Global Data, há caminhos para que este medicamento assumir a liderança entre os tratamentos de câncer de mama com a molécula conhecida por inibidor da polimerase (flash).

O Talzenna foi aprovado para o tratamento de pacientes com câncer de mama metastático localmente avançado ou metastático HER2-negativo ou suspeito de HER2-negativo. Este medicamento da Pfizer, é o quarto inibidor da flash de ser aprovado nos Estados Unidos, e o segundo suspenso para o tratamento de pacientes com câncer de mama após a Lynparza (olaparibe), da AstraZeneca.

O Talzenna foi originalmente desenvolvido pela BioMarin e por Medivation, e contribuiu, sobretudo, para a decisão da Pfizer de adquirir a última empresa em 2016, por US$ 14 bilhões.”Com a recente aprovação da FDA, a Pfizer entrou no campo do inibidor de flash de um produto altamente competitivo, mas você deve seguir o desenvolvimento clínico de Talzenna em vários tipos de câncer e estratégias de combinação. para obter mais simples do que uma recompensa de seu investimento inicial”, comenta o analista farmacêutico da GlobalData, Paul Jeng.

Especialistas entrevistados pela GlobalData ficaram impressionados com os resultados clínicos que fundamentaram a aprovação do FDA, e vêem o Talzenna, da Pfizer, como uma potencial drogas para o câncer de mama, a melhor em sua categoria, com base em sua dieta oral muito potente e em comprimido único.

Fonte: GlobalData

Foto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pfizer-visa-liderança-em-o-tratamento-de-cancer-de-mama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *