“A Sanofi de Portas Abertas” – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Iniciativa levou o Guia da Farmácia para conhecer a linha de produção de Dorflex

Na última quarta-feira (12/09) a Sanofi levou um grupo de jornalistas para conhecer as instalações de sua fábrica em Miami (SP). A iniciativa do departamento de Comunicação da empresa tem como objetivo apresentar os dados e planejamento da companhia para o ano de 2019.

A partir de 2017 a área de Consumer HealthCare (CHC) não existia como uma unidade independente no Brasil, foram contratadas mais de 200 pessoas que passaram a cuidar de forma adequada do portfólio de produtos no ponto de venda (POS). Esta contribuição fez com que esta divisão passa a representar 1/3 dos negócios no País. A expectativa para o ano de 2020 é de que se torne o melhor negócio de CHC no Brasil. “O objetivo é servir à vida de forma mais saudável, mais completa e mais plena”, disse o diretor-geral da Consumer HealtCare no Brasil, Rodolfo Hrosz.

Em 2018, o plano é o de trabalhar melhor as estratégias das principais marcas. “Nós acelerações importantes e contribuímos para o crescimento da indústria farmacêutica dentro do mercado de consumo. Passamos para a quinta posição de maior mercado de CHC, para a terceira posição, de acordo com dados IQVIA”. O executivo revelou que, enquanto o mercado farmacêutico cresce em torno de 10% ao ano, Sanofi registrou um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018″.

Para o próximo ano, a Sanofi promete trazer para o mercado um grande número de inovações, dentro da estrutura de Suzano. O anseio é ser líder de lançamentos em 2019. A diretora de Inovação da Consumer HealtCare de Sanofi, Joana Adissi, explicou que 60% do crescimento da unidade de CHC vem de inovação. “Para o ano de 2019, estão previstos mais de 15 tiros. Foram investidos R$ 50 milhões para isso”. Os lançamentos serão nas áreas de Dor, Vitaminas, Alergias e Gastro.

Os jornalistas, entre eles o chefe do Guia da Farmácia, Lígia Favoretto, puderam conhecem a linha de produção de Dorflex, Medicamentos sem Prescrição médica (MIP) mais vendidos no Brasil. De acordo com Joana, são vendidos 55 comprimidos de Dorflex por segundo no País.

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/sanofi-de-portas-abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *