Amgen é um investimento de R$50 milhões na fábrica brasileira – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Contribuição tem como objetivo ampliar a produção de medicamentos genéricos e similares

A Amgen, biofarmacêutica centrada em doenças de difícil tratamento, anunciou um investimento de quase r$ 50 milhões até 2021. A contribuição tem como objetivo ampliar a participação de mercado da unidade de negócios de Bergamo, focada na produção de medicamentos genéricos e similares, com o lançamento de novos medicamentos, a pesquisa e o desenvolvimento e o aumento da capacidade produtiva da fábrica.

Hoje em dia, além da produção de somatropina (hormona de crescimento) e a toxina botulínica, o Bergamo possui uma das quatro fábricas do Brasil de medicamentos oncológicos injetáveis. Com o investimento, será possível desenvolver um processo robusto de medicamentos para uso hospitalar e oncológicos, mantendo um ritmo de mais ou menos cinco novos produtos por ano nos próximos quatro anos. O objetivo é trazer alternativas e estimular a concorrência para moléculas que atualmente contam apenas com o medicamento de referência está disponível no mercado, e as moléculas antigas, que têm apresentado dificuldades para atender a demanda do mercado brasileiro. Todos estes medicamentos são produzidos localmente, com o apoio tecnológico da Amgen.

Este ano foram lançados cinco novos medicamentos na carteira de projetos de Bergamo, o Mielocade (bortezomib) para o mieloma múltiplo, a fluoruracila e a vincristina, utilizado no tratamento de uma série de tumores sólidos, a galantamina, para o tratamento da doença de Alzheimer e Solupren (metilprednisolona), anti-inflamatório.

Além da ampliação do portfólio, o Bergamo também terá como pilar de crescimento da terceirização da produção de outros laboratórios e a exportação de medicamentos para outros mercados. Por este motivo, a empresa está em um processo de ampliação do parque industrial, localizado na Grande São Paulo, que envolve principalmente dobrar a capacidade produtiva de medicamentos liofilizados e a ampliação da jornada de trabalho para três turnos.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Retrospectiva: os medicamentos lançados em 2018

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/amgen-há-investimento-de-r-50-milhões-em-fabrica-brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420