E-commerce é a principal plataforma para os consumidores
O e-commerce deve faturar r$ 2,43 milhões de dólares durante o Black Friday, em 2018, o crescimento de 15% em relação ao ano passado, de acordo com o Ebit|Nielsen. O número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, saindo de 3,76 milhões a 5 milhões, com um ticket médio de r$ 607,5, alta de 8%.
A Black Friday se celebra, este ano, no dia 23 de novembro e é a principal data do calendário do comércio eletrônico brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos consumidores pretendem comprar na ocasião, alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativas de consumo realizada no ano passado.
O e-commerce continua a ser o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas que fizeram compras em uma loja on-line e 57% delas têm procurado os produtos de interesse on-line antes de finalizar a compra.
Do total de entrevistados, 46% afirmaram que farão suas compras na sexta-feira (23), e outros 22% disseram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. Além disso, 13% preferem procurar ofertas de pré-Black Friday, entre os dias 16 e 22 do mês.
Fonte: assessoria de Imprensa de Nielsen (Murcia)Foto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/black-friday-havia gerado-faturamento-de-mais-de-r-2-bilhoes