Empresa aumentará a representatividade de negros
A Bristol-Myers Squibb (BMS) é a primeira empresa farmacêutica a assinar a carta de adesão à iniciativa empresarial pela igualdade racial junto ao Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior (Afrobras).
Com este acordo, a empresa incluiu em sua agenda dez compromissos relativos à promoção da também racial. São iniciativas como a inclusão dos negros no seu quadro de colaboradores ao longo deste ano, o aumento da representatividade da população negra que, atualmente, está em 12% do total de funcionários da empresa.
A BMS já havia definido como uma de suas prioridades a diversidade e a inclusão do enfoque de equidade racial. Para isso, foi criado o grupo BOLD (Black Organization for Leadership Development), desenvolvido especificamente para discutir a igualdade racial dentro da organização. Neste ano, foram definidos três pilares que constituem a base para as suas actividades prioritárias: recrutamento e seleção, desenvolvimento e conscientização sobre o tema.
A ação é parte de um programa interno chamado People & Business Resource Groups (PBRGs), com foco em reunir pessoas interessadas na troca de percepções sobre diferentes causas, como a inclusão racial, Lgbt, pessoas com deficiência e a liderança feminina no mundo corporativo.
Fonte: assessoria de Imprensa da Bristol-Myers Squibb (Ogilvy)Foto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/bristol-myers-squibb-assinatura-letra-por-igualdade-social