Dicas para um estilo de vida vegan saudável da Guia de medicamentos.

Consulte um especialista em nutrição, com frequência, têm uma alimentação muito variada e o consumo dos suplementos alimentares são uma série de dicas para um estilo de vida vegan saudável

O veganismo é uma tendência que vem crescendo dia-a-dia. É o termo que se dá à forma de vida que busca a eliminação de todas as formas de exploração dos animais.

Isso inclui a alimentação, mas também de diversos produtos, vestuário, as provas, o lazer, o trabalho, o comércio, entre outros. Desta forma, a oposição a qualquer tipo de prática que se realiza uma utilização de animais. De acordo com a associação Italiana do Brasil, o veganismo é uma forma de ganhar a vida (ou da “escolha”), que busca excluir, na medida do possível e razoável, de todas as formas de exploração e crueldade para com os animais, seja na alimentação, no vestuário ou em qualquer outra esfera do consumo.

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Portanto, o estilo de vida vegano, pregado pelos direitos dos animais, mas que ainda gera muitas dúvidas, especialmente as relacionadas com a alimentação.

Afinal, o que é um vegano pode fazer.

A alimentação vegana, estabelece-se que não existe o uso de qualquer produto de origem animal. Desta forma, permite-se o consumo de vegetais, frutas, cereais, legumes, hortaliças, sementes e outros alimentos que não sejam de origem animal.

No entanto, é necessário procurar a ajuda de um médico e nutricional para o início desta corrente.

De acordo com a especialista em nutrição da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dra Boca Saragoça coutinho, temos alguns dos alimentos que apresentam uma maior concentração e uma melhor biodisponibilidade de produtos de origem animal, como, por exemplo, a vitamina B-12. “A dieta dos vegetarianos devem ser muito variada, em que se realiza o fornecimento e a necessidade de que todos os alimentos, sem que o financiamento do défice das funções orgânicas. Um nutricionista pode fazer com que a orientação e a prevenção de doenças decorrentes das carências nutricionais”, disse.

Desta forma, com um estilo de vida vegan saudável, é possível que o médico solicite exames, bem como para monitorar o estado físico da pessoa e, em particular, a saúde dos ossos.

dicas para um veganismo saudável
dicas para um estilo de vida vegan saudável

Estilo de vida vegan saudável que qualquer pessoa pode seguir uma alimentação vegana?

Pela Dra Boca diz que não há contra-indicações para o estilo de vida vegano, com a condição de que a fonte de alimentação capaz de satisfazer as suas necessidades de nutrição. “Há que ter muita cautela em situações de doença, já que as necessidades de nutrientes que podem ser modificadas, e as crianças, já que são seres em vias de desenvolvimento. Por isso, é necessário um bom aporte de nutrientes, de forma que o crescimento seja saudável e adequada”.

Isto devido a que existem muitas deficiências de nutrição, os veganos podem ter. “Um dos maiores riscos que possam ser causados pelo estilo de vida vegano, é o “fome oculta”, ou traduz, a deficiência marginal de alimentos. Trata-Se de um problema causado pela falta crônica de alimentos essenciais da dieta, tais como as vitaminas e minerais em todo o mundo. A fome oculta, o que pode trazer graves consequências, incluindo uma menor resistência às doenças, a incapacidade e até a morte”, afirma a Dra Boca.

Em um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition (EJCN), no ano de 2018, observa-se que a saúde dos ossos, é uma das principais preocupações dos produtores de televisão, cujo estudo demonstrou que a freqüência de fraturas, é quase uma terça parte mais alta, em comparação com a população em geral. Isto se deve a que este grupo se caracteriza por um menor consumo de cálcio e vitamina D. Assim, causando uma diminuição na densidade mineral óssea.

“É uma sugestão, é que as pessoas que adotam o estilo de vida vegano consomem os alimentos enriquecidos com a adição de vitaminas e minerais, e tomar suplementos dietéticos que supram as necessidades de cálcio e vitamina D, entre outras, as vitaminas e os minerais”, disse.

Estilo de vida vegan saudável: a reposição de vitaminas

Outros estudos indicam que a população, o título apresenta um elevado índice de deficiência de ácidos graxos ômega 3, o iodo, o ferro e a vitamina B-12 – nutrientes que mais frequentemente são obtidos a partir de alimentos de origem animal. A falta de iodo pode causar atraso mental, por exemplo. “Já que a deficiência de vitamina B-12 pode causar sintomas graves, como o esgotamento, fraqueza e má digestão. No caso de crianças, veganas, a deficiência pode causar um atraso no desenvolvimento do mesmo. Desta forma, quando for deixada sem tratamento, a falta de vitamina B-12 pode causar danos irreversíveis no sistema nervoso central e aumenta o risco de doenças do coração”, complementa-se com o esporte.

Um dos grandes problemas encontrados em suplementos de designers de moda, que é o que comumente se lhes nega os suplementos tradicionais, e que se juntam aos suplementos derivados de plantas. No entanto, os custos tendem a ter uma baixa na performance biológica dos seres humanos. Alguns estudos mostraram que os suplementos de vitamina D2, muitas vezes, é utilizado por designers de moda, que são menos eficazes para aumentar os níveis de vitamina D no sangue, em comparação com o consumo de suplementos de vitamina D3.

Desta forma, a Dra Boca dá pistas para a prática de uma dieta vegana saudável. “Ter uma alimentação equilibrada, variada e em quantidade suficiente para cumprir com as recomendações dos nutrientes mais importantes para a manutenção da saúde. Quanto mais variado e colorido, é o prato que mais nutrientes que são consumidos. Então faça as combinações que favorecem a absorção de nutrientes, como por exemplo, as folhas de cor verde-escuro, os alimentos fonte de vitamina C para melhorar a absorção do ferro”, explica.

A especialista em nutrição, que também indica que, para um estilo de vida vegan saudável, é necessário que o consumo de sementes e frutos secos como as nozes e os frutos secos, as sementes e os cereais, assim como as frutas, as verduras e os legumes.

Além disso, a consulta com um especialista em nutrição, com muita frequência, e fazer os exames.

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