Consulte um especialista em nutrição, com frequência, têm uma alimentação muito variada e o consumo dos suplementos alimentares são uma série de dicas para um estilo de vida vegan saudável
O veganismo é uma tendência que vem crescendo dia-a-dia. É o termo que se dá à forma de vida que busca a eliminação de todas as formas de exploração dos animais.
Isso inclui a alimentação, mas também de diversos produtos, vestuário, as provas, o lazer, o trabalho, o comércio, entre outros. Desta forma, a oposição a qualquer tipo de prática que se realiza uma utilização de animais. De acordo com a associação Italiana do Brasil, o veganismo é uma forma de ganhar a vida (ou da “escolha”), que busca excluir, na medida do possível e razoável, de todas as formas de exploração e crueldade para com os animais, seja na alimentação, no vestuário ou em qualquer outra esfera do consumo.
Veja Mais
O Mercado deVendas dos Laboratórios em Portugal cresce 10,5% no terceiro trimestre deRAPCaladryl e agora, também, é um creme de proteção solardos Medicamentospara os Pacientes com retocolite ulcerativa têm uma nova opção para o tratamento de
Portanto, o estilo de vida vegano, pregado pelos direitos dos animais, mas que ainda gera muitas dúvidas, especialmente as relacionadas com a alimentação.
Afinal, o que é um vegano pode fazer.
A alimentação vegana, estabelece-se que não existe o uso de qualquer produto de origem animal. Desta forma, permite-se o consumo de vegetais, frutas, cereais, legumes, hortaliças, sementes e outros alimentos que não sejam de origem animal.
No entanto, é necessário procurar a ajuda de um médico e nutricional para o início desta corrente.
De acordo com a especialista em nutrição da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dra Boca Saragoça coutinho, temos alguns dos alimentos que apresentam uma maior concentração e uma melhor biodisponibilidade de produtos de origem animal, como, por exemplo, a vitamina B-12. “A dieta dos vegetarianos devem ser muito variada, em que se realiza o fornecimento e a necessidade de que todos os alimentos, sem que o financiamento do défice das funções orgânicas. Um nutricionista pode fazer com que a orientação e a prevenção de doenças decorrentes das carências nutricionais”, disse.
Desta forma, com um estilo de vida vegan saudável, é possível que o médico solicite exames, bem como para monitorar o estado físico da pessoa e, em particular, a saúde dos ossos.

Estilo de vida vegan saudável que qualquer pessoa pode seguir uma alimentação vegana?
Pela Dra Boca diz que não há contra-indicações para o estilo de vida vegano, com a condição de que a fonte de alimentação capaz de satisfazer as suas necessidades de nutrição. “Há que ter muita cautela em situações de doença, já que as necessidades de nutrientes que podem ser modificadas, e as crianças, já que são seres em vias de desenvolvimento. Por isso, é necessário um bom aporte de nutrientes, de forma que o crescimento seja saudável e adequada”.
Isto devido a que existem muitas deficiências de nutrição, os veganos podem ter. “Um dos maiores riscos que possam ser causados pelo estilo de vida vegano, é o “fome oculta”, ou traduz, a deficiência marginal de alimentos. Trata-Se de um problema causado pela falta crônica de alimentos essenciais da dieta, tais como as vitaminas e minerais em todo o mundo. A fome oculta, o que pode trazer graves consequências, incluindo uma menor resistência às doenças, a incapacidade e até a morte”, afirma a Dra Boca.
Em um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition (EJCN), no ano de 2018, observa-se que a saúde dos ossos, é uma das principais preocupações dos produtores de televisão, cujo estudo demonstrou que a freqüência de fraturas, é quase uma terça parte mais alta, em comparação com a população em geral. Isto se deve a que este grupo se caracteriza por um menor consumo de cálcio e vitamina D. Assim, causando uma diminuição na densidade mineral óssea.
“É uma sugestão, é que as pessoas que adotam o estilo de vida vegano consomem os alimentos enriquecidos com a adição de vitaminas e minerais, e tomar suplementos dietéticos que supram as necessidades de cálcio e vitamina D, entre outras, as vitaminas e os minerais”, disse.
Estilo de vida vegan saudável: a reposição de vitaminas
Outros estudos indicam que a população, o título apresenta um elevado índice de deficiência de ácidos graxos ômega 3, o iodo, o ferro e a vitamina B-12 – nutrientes que mais frequentemente são obtidos a partir de alimentos de origem animal. A falta de iodo pode causar atraso mental, por exemplo. “Já que a deficiência de vitamina B-12 pode causar sintomas graves, como o esgotamento, fraqueza e má digestão. No caso de crianças, veganas, a deficiência pode causar um atraso no desenvolvimento do mesmo. Desta forma, quando for deixada sem tratamento, a falta de vitamina B-12 pode causar danos irreversíveis no sistema nervoso central e aumenta o risco de doenças do coração”, complementa-se com o esporte.
Um dos grandes problemas encontrados em suplementos de designers de moda, que é o que comumente se lhes nega os suplementos tradicionais, e que se juntam aos suplementos derivados de plantas. No entanto, os custos tendem a ter uma baixa na performance biológica dos seres humanos. Alguns estudos mostraram que os suplementos de vitamina D2, muitas vezes, é utilizado por designers de moda, que são menos eficazes para aumentar os níveis de vitamina D no sangue, em comparação com o consumo de suplementos de vitamina D3.
Desta forma, a Dra Boca dá pistas para a prática de uma dieta vegana saudável. “Ter uma alimentação equilibrada, variada e em quantidade suficiente para cumprir com as recomendações dos nutrientes mais importantes para a manutenção da saúde. Quanto mais variado e colorido, é o prato que mais nutrientes que são consumidos. Então faça as combinações que favorecem a absorção de nutrientes, como por exemplo, as folhas de cor verde-escuro, os alimentos fonte de vitamina C para melhorar a absorção do ferro”, explica.
A especialista em nutrição, que também indica que, para um estilo de vida vegan saudável, é necessário que o consumo de sementes e frutos secos como as nozes e os frutos secos, as sementes e os cereais, assim como as frutas, as verduras e os legumes.
Além disso, a consulta com um especialista em nutrição, com muita frequência, e fazer os exames.
ht=”400″ /