Entender a sazonalidade das vendas em farmácias e obter benefícios durante todo o ano – Blog que Ruge – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

As farmácias e comércio em geral, têm sofrido muitas mudanças durante o tempo. Algumas dessas transformações são fixos, como por exemplo, a revolução tecnológica, que trouxe mais competitividade, desafios e oportunidades para as lojas físicas. E tem também as mudanças de estação.

Mas você sabia que a sazonalidade das vendas em farmácias, pode fazer a diferença na sua renda anual? O mercado consumidor se comporta de maneira diferente de acordo com o período, como a estação do ano, por exemplo.

Os períodos sazonais de vendas em farmácias

Em um país grande como o Brasil, as diferentes características das cidades e dos hábitos da população pode estimular um consumo maior ou menor de acordo com a temporada. Assim, o planejamento é para que o comércio para fazer frente aos períodos onde há menos movimento e, ao mesmo tempo, aproveitar a demanda, enquanto que o consumo tende a aumentar.

Por exemplo, antes de viajar de férias para as pessoas a fazer compras na cidade. E durante o período em que o consumidor está em seu destino. Portanto, o primeiro passo para o projeto de lei com a sazonalidade dos produtos em farmácias está em preparação.

Como preparar a sazonalidade das vendas em farmácias

Pronto para preparar o planejamento das vendas de temporada de sua farmácia? Fique atento a nossas dicas e vendas de todo o ano:

Estabeleça metas: já pensando nos momentos em que as vendas podem cair, reflete sobre as metas de vendas e faturamento em uma base sazonal. Saber o que são as metas torna-se mais fácil planejar as ações que você vai tomar para ser capaz de vender.

Cuidar da ação: comparando-se o desempenho do mesmo período do ano anterior, você pode ter uma base de como equilibrar as ações. Fique atento aos produtos mais procurados no tempo para não decepcionar os clientes com a falta deles.

Plano de actividades promocionais: quais são os produtos mais vendidos no inverno? E os produtos de temporada para o verão? Pensando sobre o funcionamento de farmácias que tem sobre estes e outros períodos específicos, plano de promoções e adequação a loja antecipadamente.

Isso inclui decoração, exposição de produtos, organização da loja, cartazes, oferece, entre outras ações promocionais. Use sua criatividade e tentar se aproximar dos clientes em ações especiais. Não se esqueça de registrar tudo e divulgar nas redes sociais da loja!

De olho na internet: falando em redes sociais, sempre manter um olho sobre as páginas e canais de atendimento ao cliente on-line. Comunicar promoções e ofertas, aproximando-se do cliente, falar com o consumidor em redes para entender o que ele precisa. A internet é um importante canal para estar mais perto de seu público-alvo.

Férias, fins de semana prolongados, feriados, estações do ano, entre outros períodos específicos de tempo pode fazer a diferença no faturamento da loja. Por isso você não pode deixar de organizar-se a sazonalidade das vendas em farmácias!

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Fonte: blog.roge.com.br/entenda-temporada-de-vendas-em-farmácias-e-ganhe-o-ano-todo

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