Fresenius Kabi, inaugura a ampliação da planta de Aquiraz

Na indústria farmacêutica Fresenius Kabi, foi inaugurada a ampliação de sua planta em Aquiraz, com um investimento de quase us$ 100 milhões de dólares

Na tarde de sexta-feira (18/10), da secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Lisboa, Júnior, representado pelo governador Camilo Santana, na solenidade de inauguração da nova ala da Famacêutica Fresenius Kabi, em Aquiraz. A empresa é especializada em medicamentos e tecnologias de infusão, transfusão e a nutrição da clínica, investiu quase Us$100 milhões de dólares na fábrica de Aquiraz. Assim, passou a ser uma das plantas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia no mundo.

O bairro é aumentar a produção em 30% a capacidade atual dos frascos de soros e soluções parenterais de grande volume de produção. A empresa fará a distribuição para todo o País e inicia-se o processo de exportação para a república Argentina. “Nossa unidade de produção em Aquiraz, é a mais eficiente de todas as plantas do grupo. À medida que cresce, vamos replicar o modelo de aqui e de outras unidades da Fresenius Kabi“, disse o presidente do Brasil, Hernani Sério.

Veja Mais

Saúde daCâmara de UV da amostra, os efeitos da radiação solar na peledas Notícias, Como no blockchain, e a internet das coisas se ligam à administração da gestão da cadeiade Notíciasda Nutrição e da saúde da Negociação de Fitness Feira

A empresa encontra-se inserida no texto da nova economia em que o Governo do brasil está atraindo. Estas são as empresas, fortemente estruturada em grupos económicos mais importantes, como a saúde, melhorou Maia, como em nossa casa.

A expansão da Fresenius Kabi a geração de postos de trabalho

A Fresenius Kabi, no estado do Ceará, gera 800 empregos diretos e 800 indiretos. Além disso, espera-se que com a ampliação da fábrica, é a geração de 50 novos postos de trabalho. “Este é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi. Até o momento, reforça a nossa experiência e o nosso compromisso com o estado do Ceará, brasil e Argentina”, disse o presidente da farmacêutica.

Na ocasião, o Maia, Junior destacou o trabalho que o Governo está fazendo, com o fim de transformar o Estado em um centro produtor de drogas. “Atualmente, os principais centros de produção em Portugal encontram-se no eixo de rotação do século xix. Desta forma, vamos mostrar as vantagens e benefícios de descentralização e de levar a estes centros de produção e de distribuição mais próximo às zonas de consumo, como no norte, com ênfase no estado do Ceará”, analisou.

Desta forma, a cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara de Aquiraz, João Sá, o Diretor-geral da Fresenius Kabi e para a Argentina: “Hernani” Sério, e o Diretor da Planta de Aquiraz, Carlos Cortés, entre outros, os convidados e para os parceiros.

Foto e fonte: Governo do estado do Ceará

  • <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *