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5 Razões pelas quais os ímãs de geladeira são considerados excepcionais

Você imprime ímãs de geladeira para comercializar seus produtos, ou serviços? Se não, você pode estar perdendo, uma oportunidade de ouro para impulsionar as vendas e motivar a repetição de negócios. Os detalhes a seguir mostram sete razões pelas quais os imãs de geladeira são ferramentas de marketing poderosas.

1. ímãs de geladeira são úteis para os clientes!
Os imãs de geladeira têm valor para os clientes; eles são úteis para anexar documentos importantes, imagens, lembretes e obras de arte para crianças a geladeiras, a moderna galeria de vitrines. Quase todo mundo usa imãs de geladeira, portanto, oferecê-los a clientes e clientes em potencial é uma ótima maneira de obter o nome da sua empresa em centenas ou mesmo milhares de famílias.

Você também pode agregar valor aos ímãs de geladeira ao incluir informações relevantes: números de emergência locais, um ímã colecionável, um ímã de geladeira temático, um ímã de geladeira comemorativo. Quando você agrega valor aos ímãs de geladeira, aumenta sua utilidade e, portanto, as chances de o público usá-los todos os dias.

imã de geladeira

 

2. Os imãs de geladeira têm um valor excepcional
A maioria das ferramentas de marketing tem vida útil limitada; alguns, como cartões postais diretos, devem ser vistos apenas uma vez. Os imãs de geladeira, por outro lado, duram anos (até décadas) e podem acumular centenas de milhares, ou até milhões de visualizações – tudo para um único investimento único. Eles não são apenas econômicos para impressão, eles estão entre as ferramentas de marketing mais baratas que você pode imprimir.

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REDE FARMES é uma rede associativa do varejo farmacêutico. Foi criada em 1997 com o objetivo de agregar lojas com potencial competitivo, visando fixar uma marca no mercado e assim ganhar respaldo junto aos fornecedores, para oferecer aos clientes uma opção atraente de compras de medicamentos.

Seus Associados são empresários idôneos que se unem sob essa bandeira, para efetuarem negociações em conjunto, visando obter um melhor preço de compra, para oferecer aos consumidores sempre os preços menores.

Por força de suas parcerias comerciais, a associação oferece um diferencial competitivo às suas associadas, como treinamentos técnicos e comportamentais para lojistas e colaboradores, mídia em rádio, televisão e outdoor´s, desenvolvendo campanha de lembrança de marca e de informação dos descontos que habitualmente oferecemos aos seus clientes. Ao longo dos anos a Rede Farmes vem passando por processos de maturação, conscientizando seus associados da força que essa união imprime no mercado farmacêutico nacional. Filiada a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias) desde o ano 2002, vem ganhando respaldo dentro desse mercado se transformando num modelo de resultados positivos dentro da Federação.

São justamente esses diferenciais que colocam a Rede Farmes na vanguarda do associativismo, proporcionando aos seus associados condições de permanecerem fortes e alcançarem crescimento num mercado cada dia mais agressivo e sempre mutante.

Missão
Ser reconhecida como a maior rede de Farmácias do Espírito Santo.

Visão
Atender com excelência a população capixaba no segmento farmacêutico, gerando um valor positivo e satisfatório para sociedade e associados da Rede.

Valores

Ética
Transparência
Credibilidade
Respeito
Comprometimento

Fonte: redefarmes.com.br

12 dicas para vender mais na sua farmácia

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Adequação do mix de produtos de conhecimento e aceitação de críticas fazem parte das diretrizes que podem acelerar suas vendas, mesmo no início do ano

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O gestor que está sempre em busca do aprimoramento de sua empresa tem mais chances de satisfazer seus clientes e, consequentemente, vender mais. Além do bom serviço, existem outros recursos que prometem e pode fazer toda a diferença no seu negócio. Aproveite a chegada de um novo ano para colocar em prática as doze dicas a seguir, que vão desde as qualidades de um bom vencedor, até a conclusão do processo de compra.

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1 Tem uma boa mistura Continue lendo “12 dicas para vender mais na sua farmácia”

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Ímã de geladeira hoje é considerado a melhor forma de divulgar o seu delivery, quando bem trabalhado o resultado é garantido.

A maior empresa do Brasil fabricante de ímãs de geladeira, a Gráfica Mavicle-Promo, trabalha com foco diferenciado, focada em gerar resultado para o cliente, pois sempre acreditou que gerando resultado para o cliente, comprovando este resultado, tem resultado junto, desta forma a Gráfica Mavicle-Promo vem crescendo e fazendo com que os seus clientes cresçam.

Porém o resultado não vem sozinho, o ímã de geladeira é a melhor forma de trazer resultado, porém é necessário ter uma estratégia definida, definir área de atuação, área de distribuição e colocar o produto na rua de forma eficaz.

Estamos fazendo uma pesquisa na qual temos tido um feedback bem positivo dos nossos clientes, detalhando o resultado que estão conseguindo, clientes que no primeiro mês aumentaram as vendas em 20 a 40%, clientes que dobraram as vendas em pouquissimo tempo.

Como também já tivemos clientes que não tiveram resultado algum, fomos verificar o motivo e infelizmente descobrimos que os seus ímãs estavam no estoque da sua loja, e ele achando que o material tinha sido distribuído, por este motivo é extremamente necessário que o cliente acompanhe a distribuição do material.

Assista a este vídeo sobre a pesquisa.

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Conceito: o que é marketing?

O primeiro passo para começarmos a compreender o que significa este termo devemos definir o conceito de Marketing:

Marketing é uma palavra proveniente da língua inglesa, apesar de estar intrínseca à cultura mundial. Em inglês, market significa mercado e Marketing pode ser traduzido como mercadologia, um estudo das causas, objetivos e resultados que são gerados através das diferentes formas como nós lidamos com o mercado. Compra, venda e trocas de serviços, produtos ou ideias.

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Ele aponta quais os segmentos que a empresa é capaz de servir melhor e que projeta e promove os produtos e serviços adequados.

Segundo o , a definição do termo é a seguinte: “O Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

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Liquigás e Ultragaz negociam para evitar reprovação no Cade

Petrobras, dona da Liquigás, e Grupo Ultra, que detém a Ultragaz, buscam negociar remédios no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com a conselheira Cristiane Alkmin, para que o órgão


antitruste aprove a união das distribuidoras de gás. Conhecida pelo perfil bastante técnico e cauteloso, Cristiane, no entanto, tem relatado que estava difícil encontrar uma solução ideal, em termos de remédios, segundo fontes que estiveram com ela ao longo das últimas semanas. Cristiane não indicou que teria já tomado uma decisão.

Cristiane tem relatado preocupação com o Tribunal de Contas da União (TCU). Por um lado, ela teria citado receio de não aprovar a operação e depois a Petrobras não conseguir fechar novo acordo de venda da Liquigás, por causa dos procedimentos burocráticos demandados pela instituição. Por outro, a relatora teria o temor de que o TCU não veja com bons olhos um eventual fatiamento da Liquigás. Ela própria teria cogitado a hipótese de vender fatias da Liquigás a participantes de pequeno porte, apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Especialistas em concorrência, porém, acreditam que a conselheira manterá o viés técnico, como fez em outros casos em que foi relatora, sem se deixar influenciar pela atuação do TCU. “A Petrobras não deve ser tratada como hipossuficiente. Lidar com o TCU faz parte do dia a dia das estatais. Isso não é problema do Cade”, opinou um advogado.

Os demais conselheiros ainda não tiveram acesso aos autos do processo e possivelmente também não chegaram a um veredicto, uma vez que o usual é aguardar o voto do relator do caso, disseram fontes a par do debate.

O Grupo Ultra tenta negociar com participantes do setor de gás de menor porte fatias da Liquigás, como uma possível saída para que a compra da Liquigás seja aprovada. Procurado, o Grupo Ultra preferiu não comentar. A preferência por grupos menores neste momento, em detrimento dos maiores, como Supergasbras ou Nacional Gás, se deveria à menor rivalidade com as empresas pequenas.

Fontes que acompanham as discussões relataram ao Broadcast que o Ultra teria se aproximado da Consigaz, empresa com base em Barueri-SP e que, conforme cálculo baseado em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), possuía 2,7% do mercado em outubro, considerando o consumo via botijões até 13 quilos e granel. O Estado de São Paulo é o principal mercado da companhia.

Há mais de uma semana, o Broadcast entrou em contato com a Consigaz questionando quem são seus acionistas, por telefone e email, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. Representantes de empresas do setor também desconhecem essa informação e se limitam a dizer que se trata de uma família. Uma dúvida entre aqueles que acompanham o caso é como a Consigaz conseguiria recursos para o investimento.

Em documento elaborado recentemente pelas interessadas na aprovação do negócio, o nome da Consigaz desperta a atenção em alguns momentos. Em tabela que traz respostas compiladas de questionamento feito pelo Cade a participantes do setor de gás, sobre se o gás natural concorre efetivamente com o GLP envasado e com o GLP a granel, as respostas negativas foram praticamente unânimes. A resposta da Consigaz, no entanto, aparece como “confidencial”. Essa tese – da substituição pelo gás natural -, aliás, teria sido vencida no caso do botijão, na visão da relatora, apurou o Broadcast.

Em outro momento, a defesa do Grupo Ultra e da Petrobras diz que, nos últimos dez anos, há entrantes regionais que conseguiram conquistar carteiras relevantes de clientesde GLP granel, provando que não é necessário ter escala nacional para que um participante possa ingressar no mercado e ser bem-sucedido. Cita como exemplos Consigaz, SOS Gás, Mastergás, Usegás e a Vida

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antitruste aprove a união das distribuidoras de gás. Conhecida pelo perfil bastante técnico e cauteloso, Cristiane, no entanto, tem relatado que estava difícil encontrar uma solução ideal, em termos de remédios, segundo fontes que estiveram com ela ao longo das últimas semanas. Cristiane não indicou que teria já tomado uma decisão.

Cristiane tem relatado preocupação com o Tribunal de Contas da União (TCU). Por um lado, ela teria citado receio de não aprovar a operação e depois a Petrobras não conseguir fechar novo acordo de venda da Liquigás, por causa dos procedimentos burocráticos demandados pela instituição. Por outro, a relatora teria o temor de que o TCU não veja com bons olhos um eventual fatiamento da Liquigás. Ela própria teria cogitado a hipótese de vender fatias da Liquigás a participantes de pequeno porte, apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Especialistas em concorrência, porém, acreditam que a conselheira manterá o viés técnico, como fez em outros casos em que foi relatora, sem se deixar influenciar pela atuação do TCU. “A Petrobras não deve ser tratada como hipossuficiente. Lidar com o TCU faz parte do dia a dia das estatais. Isso não é problema do Cade”, opinou um advogado.

Os demais conselheiros ainda não tiveram acesso aos autos do processo e possivelmente também não chegaram a um veredicto, uma vez que o usual é aguardar o voto do relator do caso, disseram fontes a par do debate.

O Grupo Ultra tenta negociar com participantes do setor de gás de menor porte fatias da Liquigás, como uma possível saída para que a compra da Liquigás seja aprovada. Procurado, o Grupo Ultra preferiu não comentar. A preferência por grupos menores neste momento, em detrimento dos maiores, como Supergasbras ou Nacional Gás, se deveria à menor rivalidade com as empresas pequenas.

Fontes que acompanham as discussões relataram ao Broadcast que o Ultra teria se aproximado da Consigaz, empresa com base em Barueri-SP e que, conforme cálculo baseado em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), possuía 2,7% do mercado em outubro, considerando o consumo via botijões até 13 quilos e granel. O Estado de São Paulo é o principal mercado da companhia.

Há mais de uma semana, o Broadcast entrou em contato com a Consigaz questionando quem são seus acionistas, por telefone e email, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. Representantes de empresas do setor também desconhecem essa informação e se limitam a dizer que se trata de uma família. Uma dúvida entre aqueles que acompanham o caso é como a Consigaz conseguiria recursos para o investimento.

Em documento elaborado recentemente pelas interessadas na aprovação do negócio, o nome da Consigaz desperta a atenção em alguns momentos. Em tabela que traz respostas compiladas de questionamento feito pelo Cade a participantes do setor de gás, sobre se o gás natural concorre efetivamente com o GLP envasado e com o GLP a granel, as respostas negativas foram praticamente unânimes. A resposta da Consigaz, no entanto, aparece como “confidencial”. Essa tese – da substituição pelo gás natural -, aliás, teria sido vencida no caso do botijão, na visão da relatora, apurou o Broadcast.

Em outro momento, a defesa do Grupo Ultra e da Petrobras diz que, nos últimos dez anos, há entrantes regionais que conseguiram conquistar carteiras relevantes de clientesde GLP granel, provando que não é necessário ter escala nacional para que um participante possa ingressar no mercado e ser bem-sucedido. Cita como exemplos Consigaz, SOS Gás, Mastergás, Usegás e a Vida & Energia.

Depois, afirma que, especialmente no que se refere à Consigaz, a empresa pode ser citada como um exemplo bem-sucedido de entrante regional. “Em 2015, ela vendeu aproximadamente 120 mil toneladas de GLP, obtendo uma participação de mercado estimada em 13,9% no segmento a granel e 8,4% no segmento envasado no Estado de São Paulo, que tende a aumentar”, cita o documento.

Botijões

A despeito da argumentação dos interessados na aprovação, especialistas do setor garantem que há uma barreira à entrada difícil de ser solucionada: os botijões. A regulamentação da ANP prevê que cada distribuidora somente pode envasar os botijões que forem de sua marca. Isso seria relevante principalmente no caso de acidentes. A marca é grafada em alto relevo em uma chapa, não podendo ser alterada.

“Integrantes do Cade já mostraram preocupação com a questão dos botijões”, relatou uma fonte que acompanha o caso. Uma das dúvidas é como retirar botijões de determinada região sem gerar desabastecimento. Outra se refere à eventual dificuldade de reunir botijões que muitas vezes estão esquecidos nas residências de consumidores, em locais de difícil acesso.

Mais uma dificuldade seria o fatiamento da Liquigás por Estado. Isso porque há bases de distribuição de gás que não atendem apenas um Estado. Segundo fontes, Cristiane estaria agendando reuniões com a ANP, para obter mais informações sobre o setor.

Multa

A Petrobras sai perdendo sem a aprovação, mas, de longe, o prejuízo é mais significativo para o Grupo Ultra. Em caso de reprovação, o contrato fechado com a Petrobras prevê pagamento de multa pelo Ultra no valor de 10% do preço de aquisição base – R$ 2,8 bilhões.

Trata-se de uma das maiores multas da história da concorrência, garantem especialistas com familiaridade tanto do mercado brasileiro quanto do americano. Nos últimos anos, a média de multas estabelecidas por empresas nos Estados Unidos é de 5%. Além disso, a Liquigás representa a última grande oportunidade de compra no setor.

O discurso do Ultra

Apesar de o Grupo Ultra ter indicado em diversos momentos que a compra da Liquigás deve ser aprovada, em discursos para o mercado financeiro, essa não é a mensagem adotada perante representantes do órgão antitruste. No Cade, a defesa mostra humildade e reconhece que podem existir algumas dificuldades, apurou o Broadcast.

No fim do mês passado, Frederico Curado, que recentemente assumiu o posto de presidente da Ultrapar, disse em encontro com investidores que o caso Liquigás é “bastante sólido”.

No mesmo dia, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar, André Pires, disse que esperava finalizar o processo de forma positiva.

https://istoe.com.br/liquigas-e-ultragaz-negociam-para-evitar-reprovacao-no-cade/