Novartis sobe para 2º lugar no índice de acesso aos medicamentos – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 3 de dezembro de 2018.

Novartis sobe para 2º lugar no índice de acesso aos medicamentos

COMPARTILHAR:

A sign sits on the side of the Novartis AG headquarters in Basel, Switzerland, on Monday, Jan. 23, 2012. A Novartis, Europe’s second biggest drugmaker by sales, will boost its desembolso to shareholders by 9.1 percent to 2.40 Swiss francs, according to Bloomberg via Getty Images Dividend Forecasts that are based on earnings and options prices. Photographer: Gianluca Colla/Bloomberg via Getty Images

A farmacêutica suíça Novartis subiu ao segundo lugar no Índice de Acesso a Medicamentos de 2018 (Access to Medicine Index), em reconhecimento a seus esforços de longo prazo para melhorar o acesso aos cuidados de saúde em todo o mundo. A companhia saltou uma posição em relação ao ranking de 2016, quando ocupou a terceira posição. Na sua avaliação, a empresa teve um forte desempenho em doações de produtos, graças à ampla cobertura geográfica do seu programa de luta contra a lepra em 49 países, inclusive no Brasil, onde a Carreta Novartis da Saúde já beneficiou mais de 66 mil pessoas em vários estados.

De acordo com o indicador global, a Novartis se manteve como líder do setor na gestão de acesso aos medicamentos. Os recém-lançados Princípios de Acesso Novartis foram destacados como prática inovadora, já que tem como objetivo integrar as estratégias de acesso na forma como a empresa que pesquisa, desenvolve e distribui medicamentos a nível mundial. Com isso, tanto o ceo da Novartis, como membros da Comissão Executiva têm agora os objectivos de acesso como parte de seus objetivos individuais e da empresa.

O Índice de Acesso aos Medicamentos mede o desempenho das 20 maiores empresas farmacêuticas para melhorar o acesso aos medicamentos e cuidados de saúde em países em desenvolvimento. O ranking contempla sete categorias: gestão de acesso a medicina; a influência e a conformidade de mercado; pesquisa e desenvolvimento; a fixação de preços, a produção e a distribuição, patentes e licenças; capacitação; e doações de produtos.

“Estamos muito satisfeitos que o Access to Medicine Index reconheceu nossas ações para ampliar o acesso aos medicamentos e cuidados de saúde para os doentes mais necessitados”, disse Vasant Narasimhan, CEO da Novartis. “É uma prova de que nosso foco está evoluindo, desde a filantropia, passando por iniciativas sustentáveis, até o compromisso de incorporar sistematicamente o acesso ao nosso modelo de negócios. Temos uma longa jornada pela frente e estamos comprometidos a fazer mais para ajudar a levar as nossas terapias para os pacientes que precisam deles”.

A Novartis, a busca de uma combinação de abordagens para ampliar o acesso aos medicamentos, por meio da filantropia, as iniciativas de lucro zero, estratégias de preços equitativas e modelos de negócios sociais. Em 2017, a empresa alcançou 46 milhões de pacientes em todo o mundo por meio de iniciativas de acesso à assistência médica e 15 milhões de pessoas por meio de programas de educação em saúde.

Expansão do acesso

Na categoria de Investigação e Desenvolvimento (i&D), Novartis subiu para o 3º lugar, em reconhecimento à sua abordagem sistemática para avaliar a sua carteira em relação às necessidades não atendidas da população de baixa renda, por meio de uma unidade específica. Além disso, a empresa subiu 13 posições para o 2º lugar em influência e a conformidade de mercado – o indicador também reconheceu o melhor desempenho em controles internos e transparência, incluindo o apoio financeiro a grupos de pacientes.

O Access Novartis foi um dos programas da empresa mais valorizados, por fornecer parte da carteira de medicamentos contra doenças crônicas por US$ 1 por tratamento mensal da iniciativa alargada para os países na África e na Ásia. Outro ponto a destacar é o SMS for Life, que usa a tecnologia móvel para gerir os stocks de medicamentos, a formação de profissionais de saúde e o acompanhamento dos dados de vigilância de doenças. O ComHIP, apoiado pela Fundação Novartis e seus parceiros, ajuda a melhorar o controle da hipertensão e o autogerenciamento em Gana. Além disso, as iniciativas da empresa para fortalecer a atenção a nível comunitário e a sua abordagem para avaliar o impacto económico, ambiental e social de suas atividades empresariais na sociedade, também se destacam por índice global.

Para obter mais informações sobre as iniciativas de acesso da Novartis:

https://www.novartis.com/our-company/corporate-responsibility/expanding-access-healthcare

Fonte: Novartis

Novartis

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/novartis-sobe-para-2-lugar-em-indice-de-acesso-a-medicamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *