Novo post criado em 10 de Janeiro de 2019 13:21:36 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Use a sazonalidade para montar o menu do restaurante é indispensável para aqueles que querem ter um negócio de sucesso. Além de significativos impactos financeiros, a utilização de alimentos produzidos fora de temporada pode ser perigosa para a saúde dos clientes, devido à quantidade abusiva de pesticidas utilizados no processo. Preparamos algumas dicas para aprender a tirar vantagem da sazonalidade na montagem de um menu de promissor e saborosa:

1 – Compreender o ciclo de matérias-primas e fornecedores

Na hora de montar um menu, analisar cuidadosamente todos os alimentos que entram na lista de sazonalidade, seja pelo cultivo de naturais (vegetais ou frutas, por exemplo) ou para a logística de qualquer fornecedor parceiro (o que, em um período de tempo não entregar algum tipo de produto). A partir deste, a falta de uma determinada matéria-prima, não será nenhuma surpresa.

2 – Montar um pré-planejamento de

Tendo em mãos a lista de alimentos que sofrem com a sazonalidade, o próximo passo é fazer um plano para que isso não afete seu restaurante. Ou seja, montar um calendário que é possível ver suas possibilidades como um todo. O ideal é que seja um planejamento anual, como muitas das matérias-primas são cultivadas de acordo com as estações do ano. Desta forma, você será capaz de estudar as alternativas para o seu menu.

3 – Saber que você não pode perder

É uma pesquisa de satisfação com os clientes, ou por determinação sua, você precisa saber quais são os pratos são os mais famosos, matérias-primas sair mais, e quanto mais deles você vai precisar ao longo do tempo. Feito isso, tente montar um estoque estratégico, avaliando quais são os alimentos que podem ser congelados por um período de validade que é interessante, ou até mesmo, que pode ser substituído sem uma diferença significativa no sabor.

4 – Criar pratos para edições especiais

Para atrair os clientes, sazonalidade e utilização de seu partido, ainda é possível criar pratos especiais para as edições limitadas (em inglês edição limitada) ou para aniversário. Neste aspecto, é importante que você saiba o tempo certo para oferecer este tipo de menu especial, incluindo as possibilidades no planejamento anual do menu. Você pode criar edições que coincidem com o tema de seu restaurante e ainda oferecemos menus, em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, Natal, entre outras possibilidades.

5 – Ter uma boa comunicação com os clientes

Comunicar os clientes sobre a sazonalidade dos produtos, pode também ajudar a ter ideias promissoras, além de contribuir com conhecimento para aqueles que não entendem do assunto. Isto significa que, se o cliente é de entender que um determinado prato não pode ser feito em um determinado período de tempo, em favor de sua saúde, que transmitem segurança e confiança de que o restaurante se preocupa em ser servir alimentos frescos e de qualidade, proporcionando uma boa impressão e boas oportunidades para o seu negócio.

O que você acha dessas dicas para usar a sazonalidade para montar o menu do seu restaurante? Você já fez algo? Quais são os resultados?

Lembre-se de que a cozinha precisa ser preparado para a experiência de jantar oferecido pelo restaurante é incrível. A escolha da fonte de energia para a preparação dos alimentos é fundamental para garantir o desempenho. O GLP é o mais eficiente deles e tem uma excelente relação custo-benefício. Veja alguns dos conteúdos que já elaborados sobre o uso de GLP em restaurantes.

Como a construção de uma cozinha industrial para restaurante?

Gás Natural ou GLP em restaurantes?

5 passos para a instalação de uma central de GLP no restaurante

imagem10 01 2019 13 01 47 imagem10-01-2019-13-01-47[/legenda]

Gostaria de ter mais informações sobre a instalação de GPL em restaurantes? Contato com a nossa equipe de especialistas no 0800 707 2672 ou pelo nosso site.

Fonte: copagaz.com.br/tirar-sazonalidade-para-montar-carta-restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420