O dia Mundial do Coração, duas notícias interfere na prevenção de doenças

No mês de setembro se comemora o Dia Mundial do Coração, em que alerta sobre cuidados com a saúde da empresa. Fique atento para as duas notícias

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Mais pessoas morrem todos os anos por estas doenças, as que, por qualquer outra causa. Este é um assunto sério, e com um monte de gente, às vezes, com o fim de ajudar no relatório, basta compartilhar a informação que não provém da forma em que uma série de fake news ou notícias falsas, foram investidos cerca de grupos e de mensagens de internet e, em geral, sobre o estado de saúde de seu coração.

Manchetes de notícias que se relacionam com as vacinas a de perdas e danos, para os que têm as doenças cardiovasculares, bem como o fato de que a tosse pode evitar um ataque ao coração, são alguns dos rumores generalizados, que se enganam muita gente.

Veja Mais

O Mercado deDrogasil abre 85 vagas de emprego,Notícias,Abre suas portas ao público, das 9 às Pé entre as Gerações, ocorre no Brasil (são paulo, brasil)da Saúdeo Dia Mundial do Coração, uma ação com um relógio de areia gigante, alerta sobre os riscos cardiovasculares do diabetes

“As duas notícias no campo da saúde, não foram estendidos para tentar enganar as pessoas, mas sim a pensar que, na verdade, a informação que pode ajudar alguém. No entanto, há que pensar duas vezes antes de sair para compartilhar algumas notícias” dirige-se ao chefe de unidade do Centro de Infusão e o Hospital Dia do Instituto, do Centro/universidade de são paulo Múcio Tavares Jr.

A fim de conscientizar a população sobre as consequências da negligência com que o órgão de vital importância, e a importância de manter hábitos saudáveis, com o tratamento médico, no dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração.

Páginas explica as duas notícias sobre a saúde do coração

Um dos pontos mais importantes da campanha, promovida pelas Páginas , é de esclarecer quais são as verdadeiras ameaças e qual é a melhor maneira de cuidar do coração. Muitas das informações são dadas como certas, no entanto, é importante procurar um profissional de saúde para encontrar a posição correta, e é o melhor caminho a seguir, tanto na prevenção como no tratamento. “Nos tempos das duas notícias é mais importante do que a busca de um profissional de saúde, para receber a orientação adequada sobre a prevenção, o tratamento e os fatores de risco. Alguns dos que, por exemplo, são fatores determinantes para o aparecimento de doenças tais como a diabetes, a hipertensão arterial, o tabagismo, o estresse, a obesidade, o colesterol alto e a minha família”, explica o Dr. Tavares.

Conheça alguns dos mitos e das duas notícias sobre o coração:

Basta remover o sal da comida, a fim de evitar o aumento da pressão arterial?

O consumo excessivo de sal está relacionado com um aumento no risco de doenças crônicas, como a hipertensão arterial e as doenças do coração, mas não é a única motivação para a pressão arterial elevada. É necessário estar alerta com a quantidade de sódio contido nos alimentos, especialmente os mais desenvolvidos, além de ter uma alimentação saudável e a prática de uma atividade física de forma regular.

A administração da vacina da gripe, que pode prejudicar a quem tem uma doença cardiovascular?

Os que não. A vacinação, que, na realidade, é crucial para os pacientes com doenças cardiovasculares. Durante o inverno, as temperaturas caem e a umidade do ar é afetada. Assim, o que requer mais atenção e prevenção contra a gripe, pneumonias, e dificuldade para respirar. A vacinação protege aqueles que têm doenças do coração, e tem-se demonstrado que, inclusive, evita acidentes vasculares cerebrais e as internações e as mortes por insuficiência cardíaca. Por isso, a vacinação é essencial para reduzir os custos e os tipos de problemas de saúde.

Os níveis de colesterol LDL (mau colesterol) e não tem nenhuma influência sobre as doenças do coração?

Influencia, sim. Foi demonstrado que a redução dos níveis da Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL), diminui o risco de doenças cardiovasculares. Assim, na maioria dos estudos científicos realizados até agora realizados demonstraram que o chamado “colesterol ruim”, é uma das principais causas de doenças do coração, como um ataque cardíaco e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A pressão arterial elevada quando apresenta sintomas?

A pressão arterial alta, raramente apresenta sintomas da doença. Às vezes, a pessoa a quem se faz hipertensiva e não sabe, mas os vasos sanguíneos que estão sendo afetados pela podridão da doença. Ao longo dos dois anos de idade, a pressão arterial elevada aumenta o risco de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e insuficiência renal. Por isso, é conhecido como o “assassino silencioso”. Quem tem algum membro da família com o problema, deve-se medir a pressão em cada um dos seis meses, e se não a tem, e a de todos os anos.

Apenas as pessoas mais idosas que sofrem de doenças do coração?

Os que não. No Brasil, o 11.6% das mortes por doença cardíaca ocorrem em pessoas de 30 a 49 anos de idade.

Só com excesso de peso têm um problema de coração?

E não apenas nos indivíduos obesos, que deve cuidar do seu coração. As pessoas magras também podem ter níveis elevados de colesterol. O que faz com que a prevenção tem a mais mínima possibilidade, mas não está isento de ter problemas.

Duas notícias sobre o coração e O ataque ao coração é só para os homens?

Durante muito tempo acreditou-se que as mulheres que não sofreram um infarto, e tinham menor incidência de doenças do coração. No entanto, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 1/3 das mortes de mulheres em todo o mundo. Desta forma, os dados não deixam dúvidas: os estudos médicos indicam que, em Portugal, uma em cada cinco mulheres tem risco de sofrer um ataque cardíaco.

Os Atletas que não estão em risco de desenvolver doenças do coração?

Um Mito. O exercício físico é bom para a saúde, mas que representa um risco, uma vez feito, equivocadamente, e os jogadores com as doenças do coração, previamente estabelecidos. A morte súbita no atleta, é pouco freqüente e está relacionada com a presença de doenças do coração, presentes desde o nascimento ou adquiridas. Em pessoas com idade inferior a 35 anos de idade, a principal causa de cardiomiopatia hipertrófica (aumento do coração). No entanto, os atletas com mais de 35 anos de idade, é uma das doenças das artérias coronárias (problemas nas artérias do coração).

Se não se sentir dor no peito, irradiada para seu(s) braço(s), já que não corro o risco de infartar?

Um Mito. Nou a todas as pessoas que sofrem um infarto, têm os mesmos sintomas, nem com a mesma intensidade que a deles. Tanto é assim, que algumas das pessoas que chegam a superar os sintomas da doença. Desta forma, estas são as pessoas que têm sintomas de pouso dos típicos que têm uma maior probabilidade de ser isentos da obrigação, depois de um processo de atenção. Visite o seu médico regularmente para prevenir um ataque do coração tranquilo.

Tosse, que impede que o ataque cardíaco?

Um Mito. Não há evidências científicas de que a tosse evita que o ataque ao coração. Desta forma, a melhor maneira de ajudar uma pessoa que está infartando, é chamar uma ambulância, para o número 192, ou levá-lo ao posto de socorro mais próximo.

Foto: Shutterstock Fonte: Merck

  • ice – -link do whatsapp cf” target=”_blank” itemprop=”sameAs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *