O Mercado de nutrição esportiva, crescerá 15% a mais que no ano 2019

De acordo com a Abenutri, no ano de 2019, o mercado de nutrição esportiva, que deve crescer 15%, superando o crescimento do ano anterior

Portugal é um dos países com maior crescimento no sector de suplementos alimentares. De acordo com dados da Associação brasileira de Empresas de Produtos de Nutrição (Abenutri), no ano de 2018, apenas no setor de Esportes, que Nunca, e uma das quatro unidades de negócio do mercado total de cerca de us$ 2,24 bilhões de dólares, crescendo 12% em relação ao ano anterior. Desta forma, espera-se que no ano de 2019, o mercado de nutrição esportiva exceda esse índice, chegando a um crescimento de 15 por cento.

Com o aumento do comércio, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) criou uma nova legislação, que foi aprovada no ano de 2018, o que criou as normas específicas para o setor, contribuindo para que o acesso dos consumidores à dos suplementos alimentares seguros e de alta qualidade. Além disso, a regulação que deve impactar o crescimento da indústria, a partir de 2024.

Veja Mais

RAPdos Homens brasileiros estão mais envolvidos na rotina de higiene e beleza noMercado, L’Oreal, adquire as marcas de luxo, Azzaro e o Luxode Medicamentossobre as diferenças entre o medicamento de referência, genéricos e similares

Desta forma, o presidente da Abenutri, Rainer Maria, afirma que ” há muito otimismo no mercado da nutrição desportiva, que este ano se dará aos depósitos. “Estou convencido de que não haverá em Portugal mais de investimento no setor, com um aumento da confiança dos investidores nacionais e internacionais, com o novo modelo de gestão político-econômica. Estes investimentos, que devem ser aplicados para a compra de matérias-primas, mais as importações e das novas plantas de produção no País”, afirma por sua Família.

O potencial de crescimento é enorme. Isso porque, entre 55 e 60 milhões de pessoas que praticam atividade física no País, e apenas 10% deles consomem suplementos. Já em relação ao perfil de comer, Bella, o que explica que 80% dos jovens entre os 15 e os 30 anos de idade, dos quais 80% são homens e 20% das mulheres das classes, de a a D.

De acordo com o presidente da Abenutri, pesquisas recentes sugerem que os suplementos mais vendidos são os da proteína, que têm 60% das vendas, dos quais 40%, que representa os produtos em pó, e 5% de líquidos, e 15% das barras de proteína.

Foto: Shutterstock Fonte: Abenutri

  • <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *