O novo cargo foi criado em 01-Oct-2019 19:20:08 pm

Já, trouxemos dicas incríveis aqui no blog, Copagaz para aqueles que querem montar uma cervejaria artesanal , e transformar o seu hobby em um negócio lucrativo. No post de hoje, vamos destacar todas as comodidades essenciais para produção de cerveja artesanal – e isto vale tanto para você que está começando a desvendar os mistérios da fabricação e você está planejando para mergulhar de cabeça no mundo da cerveja e investir no setor. Pegue uma garrafa e vem comigo!”

Kit de montagem para cerveja artesanal

Assim, a idéia aqui é mostrar, na verdade, todos os utensílios de cozinha básicos que são essenciais para o ser na cozinha, na garagem ou na loja de um mestre cervejeiro. Tenha em mente que, antes de você ir e comprar todos os produtos que você encontrar na sua frente, é necessário levar em conta a finalidade do espaço, e os investimentos que estão disponíveis. Pronto para sair de nossa lista.

  • Um caldeirão

Os dois caldeirões de alumínio com água, torneiras, uma para arrasar e outro para ferver. Se possível, é constituído de três partes para facilitar na hora de aquecer a água para a lavagem.

  • O moedor de grãos

Utilizado para a moagem dos grãos, que são cozidos no processo de brassagem. Existem dois tipos de disco e rolamento, o que pode levar dois ou três rolos. É importante ressaltar que a opção mais eficaz, porém mais caro, é o rolo de moagem, que promove a retificação de uma forma muito homogênea e controlada.

  • Balança de precisão

Chega de poucos gramas para alguns quilos, para pesagem em ambos os maltes e lúpulos.

  • O filtro

Que é utilizado no processo de brassagem, o filtro vai separar a polpa do malte o purê. Existem dois tipos que são mais populares entre os fabricantes de cerveja: o filtro é uma bazuca e fundo falso.

O filtro é uma bazuca, é uma malha de aço-furadinha – o tipo de coisa que é encontrado na parte de trás da mangueira de gás está diretamente ligado à torneira. O fundo falso, é uma placa de metal com pequenos furos, que é instalado em cima da torneira, de modo a cobrir todo o fundo da panela.

  • Termômetro Digital

É indispensável, uma vez que a temperatura dos grãos cozidos devem ser rigorosamente controlados. Há um monte de termômetros no mercado, tanto analógicos como digitais.

  • A pá de cervejaria

Para agitar a mistura de trigo e água, e as lâminas de aço inoxidável ou de plástico, são o ideal.

  • Mangueiras, cervejaria

Usado para transferir o vinho na panela para ferver, e a reciclagem.

  • A imersão de alta pressão

Se a sua produção requer que os potes e panelas maiores de 50 litros para cima, faz sentido usar um fogão para cada pote. Vale a pena notar que os fogões têm em comum, é não ter a intensidade da luz que torna possível alcançar as temperaturas necessárias para o mosto de uvas nos tempos adequados.

E, é claro, a fim de fortalecer ainda mais o poder da chama do fogão, você pode contar com o GLP (gás liquefeito de petróleo da Copagaz. O GPL tem um melhor poder calorífico entre todos os combustíveis, e o melhor de tudo, ele vem no tamanho certo para pequenos, médios e grandes produtores de cerveja artesanal.

O botijão de 13 quilos, por exemplo, é o lugar perfeito para homebrewers, como no cilindro de 190 kg e é ideal para aqueles que investem na produção em maior escala.

  • Fase

Que é usado para resfriar o mosto rapidamente após a fervura. Na fase de imersão, isto é, uma bobina é conectada a uma torneira e colocados no interior da panela. A água que passa através da bobina, a troca de calor com o vinho, e a refrigeração.

A outra opção é um pouco mais caro, mas muito mais eficiente, isto é, um permutador de calor da placa. Além da necessidade de um pouco de espaço, e resfriá-lo quase que instantaneamente, e o vinho que passa por ele.

  • Fermentador/Maturador

É um tipo de recipiente que possa ser utilizado no processo de fermentação e maturação, é claro. Dependendo do tamanho da saída, você pode usar um balde, bombonas, e fermentadores cônicos – que é, na verdade, torná-lo muito mais fácil para a vida da cervejaria no momento da tomada de purga.

  • Câmara

É um tipo de válvula, que deve ser adicionado a todos os fermentadores. Ele tem a tarefa de deixar de ir a gás gerado pela fermentação, e deixar que o ar fora do fermentador.

  • Geladeira

Devido às altas temperaturas que são os mais altos do Brasil, é importante investir em uma geladeira ou freezer para controlar os processos de fermentação e envelhecimento. Comprar um termostato para instalar a geladeira e tem um controle mais preciso da temperatura nestes casos.

  • Hidrômetro e medição do cilindro

Os utensílios de cozinha são essenciais para uma cervejaria artesanal para medir a densidade do original (logo após a mash é para ser resfriado e antes que o fermento é adicionado), e para calcular a porcentagem de álcool na bebida.

  • Garrafa

Eles podem ser de qualquer tamanho. É interessante notar que a limpeza dos frascos é a parte mais importante do engarrafamento de trânsito. Portanto, será necessário investir também em produtos de limpeza e escovinhas da garrafa, mas também a de produtos de saneamento.

  • Cravador da placa-como

Existem alguns modelos populares no mercado, mas o mais comum é que na imagem. Todos eles funcionam de maneira semelhante e, sem eles, não há nenhuma maneira de fechá-los.

Nota: também existe a opção de uma garrafa com uma rolha de cortiça, mas você precisa ter garrafas de seu próprio, e rolhas, e arrolhador para as rolhas, que são mais caros.

  • O tubo de enchedor

Outro investimento que vale a pena é um tubo enchedor, que pode ser usado nas casas de seus maturador, para facilitar o enchimento das garrafas.

Além dessas facilidades básicas para produzir uma cerveja artesanal, há outros que podem ser adquiridos para dar-lhe a atualização dos produtos, tanto para melhorar a qualidade de seus produtos e tornar a vida mais fácil para o brewer.

imagem01-10-2019-19-10-12 imagem01-10-2019-19-10-12[/resolvido]

Você gostou deste artigo? Ele tem ajudado você de alguma forma? Continue acompanhando nosso blog! Na próxima semana, nós vamos trazer mais dicas sobre como ganhar dinheiro com artesanato! Vejo você lá!

Fonte: copagaz.com.br/conheca-os-equipamentos-indispensaveis-para-produzir-a-sua-cerveja-artesanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *