Segundo encontro anual da Febrafar está acontecendo em São Paulo – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O Objetivo é mostrar a força do associativismo e apresentar as tendências dos mercados para que os gestores das redes possam definir os rumos

Os resultados das redes associadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) têm influenciado o mercado nos últimos anos. Em um rápido comparativo, no primeiro semestre deste ano, o crescimento do faturamento das redes foi de 19%, em relação ao mesmo período de 2017, enquanto todo o mercado farmacêutico cresceu 12,6% em comparação semelhante.

“O voluntariado é praticado por Febrafar está se mostrando como um bom caminho para as redes associadas se destacarem no mercado, já que oferecemos ferramentas de gestão diferenciadas que permitem um maior controlo das lojas e de um intenso intercâmbio de conhecimento, que é fundamental”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

A grandeza da Febrafar é facilmente demonstrada em números, sendo que atualmente fazem parte da federação 57 redes que representam 9.593 lojas distribuídas em 2.768 municípios em praticamente todo o País, o faturamento das lojas nos primeiros seis meses de 2018 foi de R$ 6,38 milhões de dólares.

Sobre o Encontro

O 2º Encontro Febrafar 2018 começou ontem (10/09) e vai até amanhã (12/09), no Hotel Holiday Inn, em São Paulo (SP). Este é um evento fundamental para os associados, com a realização da Assembleia Geral da Federação, além de reuniões de trabalho e encontros de Negócios.

A finalidade é a tomada de importantes decisões e promover o intercâmbio de experiências entre os gestores das redes e parceiros, possibilitando um futuro mais próspero para o associativismo.

“O nosso papel é sempre mostrar a força do associativismo e apresentar as tendências dos mercados para que os gestores das redes possam definir os rumos. Este ano, estamos muito felizes com a reunião, já que temos muito o que mostrar e também possibilitaremos uma maior aproximação das redes com as da indústria”, analisa Tamascia.

A expectativa é de que passem os três dias do evento, mais de 1.000 profissionais entre fornecedores e representantes de 57 redes associadas. Podem participar do evento diretores e colaboradores da Febrafar e os presidentes e dirigentes das redes associadas. O encontro de negócios também contará com a participação de representantes das principais indústrias, prestadores de serviços e distribuidores do mercado.

Fonte: assessoria de Imprensa da Febrafar

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/segundo-encontro-anual-de-febrafar-esta-acontecendo-em-sao-paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *