Sindigás ” 12 dicas para economizar gás em jantares de Natal e Ano Novo – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

12 dicas para economizar gás em jantares de Natal e Ano Novo

Posted By : Comments Off

Fonte: diário de sevilha Online | Mundo – Brasília | DF

O gás de cozinha é um dos elementos que mais tem pesado mais no orçamento doméstico nos últimos tempos. Com valores que podem variar até 30% em um mesmo bairro, para os consumidores que não querem pagar mais caro optam por pesquisar bastante antes de solicitar um novo bola

Você economiza gás nas festas de fim de ano

Se a tecnologia tem sido capaz de facilitar a vida das pessoas, permitindo comprar botijões mais em conta, para fazer o gás durar por mais tempo na casa, a economia tem que ser à moda antiga, especialmente nesta época do ano.

Com a família reunida para as festas, a cozinha não fica parado por muito tempo e fazer um botijão de 13 kg de peso durar é um desafio. Por isso, os especialistas da Chama reuniram algumas dicas para que você possa curtir o Natal e o Ano Novo em casa e fazer com que o gás durar.

1 – tenha cuidado ao peso do peru: O peso do alimento impacta no tempo de preparação, por isso, seja preciso quanto ao número de pessoas que participarão do jantar. Isto evitará assar um peru mais grande do que o necessário e gastar mais gás.

2 – pré-aquecer o forno pelo tempo necessário: Alguns alimentos, como a carne assada, exigem o preaquecimento do forno, mas não é necessário fazer isso por um longo período de tempo. Geralmente 10 minutos antes a 200 ºC fará com que a temperatura fique média e é ideal para uma boa parte dos alimentos.

3 – Use panelas proporcionais à boca do fogão: O uso da panela deve ser equivalente ao tamanho da boca do fogão ou há uma perda de gás, já que parte do calor gerado acaba passando no ar e não para a panela.

4 – Use o vapor: Enquanto cozinha outros alimentos, é possível usar o vapor de preparação, colocando uma escorredeira de metal sobre a panela para cozinhar legumes.

5 – cuidado com as chamas: Se elas surgem de cor amarela ou laranja, é sinal de que os bocais não estão funcionando corretamente – o que implica maior gasto de gás. O ideal é que as chamas sejam azuis.

6 – Use a tampa da panela: preparação de pratos como macarrão, por exemplo, permite que o cozimento seja feito com o fogo desligado quando você usa a tampa. Para isso, basta deixar que a água ferver, adicione a massa, desligue o fogo e tampe.

7 – Desapegue das panelas velhas: A música diz que ‘panela velha é que faz comida boa’, mas não alerta sobre a conta do gás. Panelas com fundos torcidos e despesas ajudam a perder gás e, por isso, vale a pena investir em trocá-las. Dê preferência às panelas de materiais como o aço inox de fundo triplo, se distribui e mantém o calor por mais tempo. Isto acelera o tempo de cozimento.

8 – Forno fechado e cheio: Abrir e fechar a porta do forno, muitas vezes, é a receita para a perda de gás. Tente observar os alimentos utilizando a luz interna e, sempre que possível, assando mais de um alimento ao mesmo tempo.

9 – Janelas fechadas na cozinha: Correntes de ar diminuem a intensidade das chamas e, assim, aumenta o tempo necessário de cozimento. Por isso, na hora de cozinhar, feche portas e janelas.

10 – Usar a panela de pressão: Se a receita permite, não se acanhe e faça uso da panela de pressão. Além de mais econômica, acelera o cozimento e aumenta o sabor dos alimentos.

11 – Corte em pedaços mais pequenos: os Alimentos cortados em pedaços pequenos cozinham mais rápido, fazendo com que o gás seja menos utilizado.

12 – Celular na mão: se Acabou o gás? Não aquece e use o aplicativo Chama, que é gratuito, para descobrir o melhor preço em seu bairro. A sua carteira agradece!

Uma ferramenta que poupa a tarefa de fazer a ligação a cada máquina antes de comprar uma bola, ele o Chama. Com apenas um toque, o aplicativo mostra na tela todos os estabelecimentos próximos a casa do usuário e, o principal: vendo os preços e o tempo de entrega de cada um.

“A Chama tem o objetivo de facilitar a vida do consumidor. Se, antes, fazer uma pesquisa de preços, só era possível chamando cada revenda, agora esta função é realizada facilmente através da aplicação. Com esta alternativa, o consumidor sempre paga o preço mais baixo, próximo de onde vive”, explica Roberto Tranchesi, Diretor de Marketing da startup.

“Não é apenas uma questão de economia, trata-se de fazer com que seu dinheiro vale a pena. E, neste caso, a melhor economia é feita no momento da compra com a Chama”, afirma Tranchesi.

Sobre a Chama

Disponível no Google Play e na App Store, a Chama é um marketplace que conecta distribuidores de botijões de gás aos clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente, com mais de 2.000 distribuidores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em poucos cliques, o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais gosta: seleção de informações, tais como: custo, tempo de entrega e a marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=13610

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *