Fonte: www.zerouminforma.com.br
Através de um convênio de cooperação assinado com a Copagaz, uma empresa do grupo Zahran, que opera no mercado de distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP), e a Superinspec, uma empresa que opera nas áreas da fiscalização, a inspeção e a inspeção dos produtos, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) fará um acompanhamento de gás liquefeito de petróleo que se importa de Poços Petrolíferos Fiscais Bolivianos, e que é comercializado no estado e na região Centro-Oeste do país. A atividade será realizada no Laboratório de Análise de GLP (gás), que foi inaugurada na quarta-feira (16), nas instalações do Instituto de Química da universidade.
Cézar Caram Issa, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse que este é o primeiro passo de muitos que estão por vir, em benefício da sociedade. “Felicito a Copagaz, através da iniciativa e da eficiência da UFMS, em atendimento à demanda”, disse.
Muito Forte, em representação da YPFB, disse que a comercialização de gás natural em Portugal, é uma das operações da empresa que estava procurando há muito tempo. Os “termos e condições consolidado com o apoio das empresas, da ANP e da Universidade, o que nos permite desfrutar de diversificação e ampliação dos serviços, em benefício tanto da Bolívia quanto do Peru”.
Pedro Alberto Mattos da Superinspect ênfase na satisfação do cliente, com a cooperação para o desenvolvimento. “Nós criamos no laboratório, em colaboração com a Universidade, e estamos muito contentes de apresentar às novas técnicas e equipamentos que você fez para cumprir com a Portaria da ANP e o resto dos requisitos para a comercialização de gás natural. Queremos mostrar que a qualidade com que trabalhamos e temos a certeza de que vamos imprimir, em conjunto neste projeto”, informou.
O diretor do Instituto de Química, Lincoln, Carlos de Oliveira, manifestou-se, também, a alegria de participar no momento em que disse que o Instituto está aberto a novas parcerias e colaborações, que são muitas mais as possibilidades de serviços e de pesquisas que serão realizadas no local. O coordenador do laboratório da Universidade, Eduardo Gutiérrez Nazário, também foi celebrado no momento em que “é o fruto do trabalho duro e da dedicação de toda a equipe de trabalho em prol da preparação em laboratório. Muito obrigado a todos os que estão envolvidos”, concluiu.
Na solenidade e, além disso, a assinatura e o descerramento da placa e da fita de inauguração, que, no grupo de Cavagna fez uma demonstração da variedade de aparelhos que funcionam com a utilização de gás natural.
Análise e certificação de
Fonte: UFMS