Um cartão prépago apenas para gastos em saúde | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Yalo – empresa que concede descontos em estabelecimentos das áreas de saúde e bem-estar por meio de um programa de assinatura – fechou uma parceria com a BV, a financeira do banco Votorantim. A instituição vai conceder empréstimos para os pacientes do Dr. Consulta, rede de clínicas populares, para que eles realizem exames ou outros procedimentos médicos. Aproximadamente 40% dos pacientes não se dão seqüência ao atendimento em clínicas por falta de recursos financeiros e acabam optando pelo SUS, cuja fila de espera pode durar meses.

Os acionistas do Dr. Consulta, como é o fundador Thomaz Srougi, detêm uma participação de 75% na Yalo. Os outros 25% pertencem a Antonio Castillo, ex-executivo de empresas como o Céu e Orizon. Para ter acesso ao financiamento de até 24 meses de Votorantim, com uma taxa de interesse, entre 3,4% e 4,7%, o paciente do Dr. Consulta precisa ser cliente do programa de assinatura da Yalo. O usuário paga r$ 154,90 por ano e tem descontos de cerca de 30% em farmácias (Drogasil, Onofre, São Paulo e Pacheco), no ginásio Fit Blue, em lojas de bicicletas, entre outros estabelecimentos.

O programa de subscrição da Yalo inclui também o seguro de vida e funerário administrados pela companhia de seguros de carro e um serviço de “cash back”, em que uma percentagem da despesa em alguns produtos de O Boticário, Avon e Natura devolvidos ao cliente. Os usuários do programa recebem um cartão pré-pago, cujos créditos só podem ser utilizados para a compra de produtos e serviços relacionados com a saúde e o bem-estar. Em 45 dias de operação, foram comercializados cerca de 4 mil cartões. “A nossa estratégia inicial era vender o produto para as empresas que não oferecem seguro de vida aos empregados. Mas a maior procura foram os que já oferece o convênio médico. As empresas estão desesperadas para encontrar maneiras de controlar o custo da convenção, e vê no programa uma forma de o funcionário para cuidar de sua saúde”, disse Castelo.

A Yalo não é a única que busca atender a essa demanda. Grandes empresas de benefícios corporativos como Ticket, o Alelo e Sodexo têm incorporado descontos e serviços dirigidos especificamente a saúde de cartões pré-pagos, que oferecem às empresas. Um dos projetos que a Yalo prevê, em um segundo momento, que os usuários do cartão relacionados a plataforma de informação sobre a sua freqüência em academias, a compra de medicamentos para doenças crônicas, entre outras ações que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estes dados vão gerar pontos para descontos na rede credenciada. “É uma forma de estimular o uso do cartão e o acompanhamento dos hábitos dos consumidores e, posteriormente, oferecer serviços mais personalizados”, disse o presidente da Yalo.

A partir de 2019, a Yalo e a financeira do banco Votorantim estudam outras associações. “O mercado de saúde é novo para nós. Com esta primeira colaboração, vamos levantar dados para entender o comportamento das pessoas que contratam crédito para procedimentos médicos, para a criação de linhas específicas. Hoje em dia, não existe no mercado nenhum produto com uma taxa de juros diferenciada para essas pessoas”, disse Gabriel Ferreira, diretor executivo de varejo e a estratégia corporativa do banco Votorantim.

Fonte: Valor Econômico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/28/um cartão-pre%c2%acpago-so-para-despesas-com-saúde

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