Yamá Cosméticos, inicia-se a parceria com a cooperativa de reciclagem de recipientes e embalagens ” o Panorama Farmacêutico

Há mais de 52 anos no mercado da beleza, da Yamá Cosméticos, que compreendem o valor da vida de prateleira. Para a conservação dos recursos naturais, e promover a geração de renda para o município de Amparo, a companhia iniciou um acordo de colaboração com a Coopernova Amparo Recicl a iniciativa dos vizinhos que se preocupam com o meio ambiente, mas que, na atualidade, gera postos de trabalho em uma cidade próxima a São Paulo, no brasil. A cooperativa estará a cargo de coletar os resíduos recicláveis da fábrica da Yamá, que já é realizada a separação dos materiais para a coleta dos resíduos.

A parceria se iniciou este mês, e já arrecadou entre o papel e o plástico, o 3,56 kg, Por conseguinte, a ação que contribuirá para o meio ambiente da poluição por plástico é um dos principais problemas ambientais e que, mesmo quando são eliminados corretamente o lixo, que tem um destino pouco útil dos aterros sanitários. A reciclagem, além de gerar renda para as cooperativas de diminuir o impacto da produção e da Natureza.

Além disso, com a colaboração da Yamá Cosméticos, ainda se usa material reciclado para a elaboração de embalagens da linha de Yamasterol os Cachos. Cerca de 20% de polietileno de alta densidade (PEAD), que é usada para produzir as garrafas que vêm da lixeira.

Fonte: Canal Executivo

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/26/yama-cosmeticos-inicia-parceria-com-cooperativa-para-reciclar-embalagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *