A piloto de teste da Aplicação, que inclui a retirada dos medicamentos, a DONA Maria Zélia, na zona norte da capital do estado, informou que mais de dois mil membros e, através de programas a partir de agosto de 2019
O Governo do Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira 13/09), a Medicina e Agora, um aplicativo (App), que permite aos pacientes na programação da data e da hora de retirar os medicamentos nas Farmácias dos Medicamentos de referência.
Desde o mês de agosto, o piloto que está a levar a cabo na unidade instalada no Ambulatório Médico de Especialidade (AME), Maria Zélia, na zona norte da cidade de são paulo. Posteriormente, o projeto se estenderá pouco a pouco os outros, de 37 das farmácias que se encontram em todo o estado.
Veja Mais
O Mercadoda 5ª edição do maior evento de comércio e marketing para a América Latina, chega a São Paulo deMedicamentosnas Farmácias recebem ‘medicamentos vencidos”, em Ribeirão Preto, são paulo, brasil), HPC, Os desafios da sustentabilidade da indústria do RAP, e no canal farma
O paciente pode agendar uma visita à farmácia, e com um par de cliques, assim como selecionar os recursos e anotar a data e a hora, para puxá-los. Deste modo, ao chegar ao local, basta clicar no botão ” cheguei na aplicação, para verificar a presença de todos vocês. Também pode-se realizar a verificação da metade dos totens, nas próprias farmácias.
De acordo com o governo, sob a direção de João da Pesquisadora (PSDB), uma aplicação que permite o acesso à unidade, em que o paciente retira seus produtos, além de pais e encarregados de educação podem usar o aplicativo, desde que tenham autorização por escrito. “A aplicação que agilizará a retirada dos medicamentos de alto custo nas farmácias públicas. Assim, vamos reduzir o tempo de espera, a espera de cerca de 15 minutos). É a atenção da população e adequada para os usuários desses medicamentos”, disse o governador.
Como funciona a Aplicação, que inclui a retirada dos medicamentos
Desta forma, não será necessário uma visita à farmácia para ver se o medicamento não está disponível. Em Casa há um tempo de inatividade, o paciente está programado, será informado através de um aviso com uma antecedência de 48 horas, e você pode voltar a programar a remoção. O Medicamento pode, também, um programa de renovação de pedido para a obtenção da solução.
Na administração estadual, informa-se que, a partir de agosto, já foram produzidos mais de dois mil membros e, através de programas em farmácias da DONA Maria Zelia. Além disso, mensalmente, o estabelecimento é de cerca de 80 mil visitantes.
O secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, trata-se de uma mudança no processo por que passa através da comunicação e da participação dos pacientes, com benefícios tanto para os cidadãos como para o pessoal das oficinas de farmácia e da administração”.
Foto: Shutterstock Fonte: R7
- <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553