Para o ano de 2020, a vacina contra o vírus da gripe (influenza), no Hemisfério Sul, devem-se seguir com a composição indicada no organismo
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu a recomendação das cepas (tipos de vírus, que devem fazer parte das vacinas da Gripe no Hemisfério Sul do que no ano de 2020. Em comparação com o ano anterior, as vacinas trivalentes e quadrivalentes tiveram uma modificação das cepas A/H1N1, A/H3N2 e B, como indicado na cor vermelha. Leia a seguinte informação.
Veja Mais
O Mercadodos Benefícios da Chave cai em 12,5% no 2º trimestre, as vendas aumentam em 4%do Mercadoda Facturação das farmácias populares, cresce o 48,34%do Mercado deInfidelidade dos produtos, as lojas e marcas que atinge 95 por cento dos consumidores do brasil
A Cada ano, a OMS atualiza as suas recomendações para a composição da vacina para a temporada seguinte. Isto é assim porque os vírus da gripe a modifica constantemente, se necessário, a atualização das vacinas, para manter a sua eficácia. Portanto, para o ano de 2020, só podem ser produzidos e comercializados por vacinas que estejam em conformidade com as novas disposições.
“Por isso, é muito importante que a vacinação contra a gripe, se repete todos os anos. A fim de garantir a proteção da população frente aos tipos de gripe, pelo que se espera que fluam para a composição da imunizante que muda a cada ano, e que garante a maior eficiência”, conta o diretor médico da Sanofi Pasteur, Kelem Feridas. Tendo em conta que a circulação do vírus da influenza é imprevisível, é a forma mais eficaz para a prevenção da doença é a vacinação.
Nas campanhas anuais promovidas pelo Ministério da Saúde que são oferecidas as vacinas contra a gripe, trivalentes, que contém duas linhagens A e b, Já que a quadrivalente contém a cepa B de pagamento, dois A e duas B), que fornece uma proteção estendida contra o vírus da gripe. Neste ano, no ano de 2019, 25,8% dos25 dos casos confirmados de influenza têm sido causados pelo grupo B do vírus, de acordo com os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação quadrivalentes estão disponíveis na Argentina e em clínicas particulares e, em uma das campanhas realizadas dentro das empresas que oferecem o benefício da vacinação dos trabalhadores.
Foto: Shutterstock Fonte: Múrcia
- <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553