Ingressar em um novo negócio nem sempre é uma tarefa simples. É necessário muito planejamento para não trocar os pés pelas mãos, e acabam investindo em algo que já está condenada ao fracasso por falta de conhecimento prévio. Se o seu sonho é abrir uma pizzaria, mas ainda nenhuma idéia de que o modelo de negócio que você escolher, este artigo é perfeito para você. Entrega de Pizza ou de vans de comida? Restaurante a la carte ou rodízio? Descubra qual é a modalidade combina melhor com o empreendedor em você. Vem comigo!
Entrega De Pizza
A principal característica deste modelo pizzaria é o trabalho que se concentra apenas na entrega em domicílio. Ou seja, você não precisa ter uma estrutura montada para receber os clientes. Como resultado, o investimento neste tipo de operação é menor, quando comparada a uma pizzaria com serviço de atendimento ao cliente no salão (restaurante) – algo entre r$ 10 mil e us$ 50 mil, dependendo da estrutura.
Um estabelecimento que se centra na prestação de serviços não têm que se preocupar, por exemplo, com um amplo espaço para estacionamento, ou a contratação de uma grande força de trabalho. Mas você deve estar atento para a escolha do local. Em geral, os especialistas recomendam bairros mais residenciais ou avenidas com fácil acesso a outros bairros, o que agiliza a entrega.
Embora a entrega da pizza não precisa de um salão, o espaço de trabalho deve ser grande o suficiente para acomodar os fornos e fogões a gás, geladeira, freezer e outros equipamentos essenciais para o funcionamento. E, é claro, você também deve considerar um espaço para a instalação da central de GLP, o que traz uma série de vantagens para o negócio, tais como a economia e a praticidade.
Mas, antes de tudo isso, certifique-se de que você faça uma boa pesquisa sobre o público-alvo da região em que se pretende cobrir, os concorrentes potenciais e o que você vai fazer para se diferenciar no mercado. Considere também que as opções de serviços online, serão oferecidos e a melhor forma de trabalhar com os correios – terceirização ou contratação de frota própria.
Se você quiser obter mais informações sobre como montar uma pizza, ir para a página de Ideias de Negócios – Pizzaria, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O guia fornece uma visão geral do mercado, os requisitos e a estrutura necessária para o desenvolvimento da atividade.
Restaurante A la Carte ou rodízio de carnes
Agora, se por outro lado, se tem a intenção de abrir uma pizzaria com serviço de atendimento ao cliente no salão, há duas opções: o restaurante à la carte ou rodízio de carnes. Na primeira, mais tradicional, você escolhe a pizza do cardápio sugerido; enquanto que, no segundo, a uma variada gama de sabores de pizza é oferecido a um preço fixo. Os dois casos que exigem maior planejamento e organização, assim como um investimento muito maior, que pode girar entre us$ 50 mil e us$ 250 mil.
A lista de tarefas não é pequena: pesquisa de mercado, estruturação do plano de negócios, seleção de local, investimento, reformas, legalizações, a compra de equipamentos de cozinha e mobiliário do quarto, a decoração, a pesquisa de fornecedores, contratação de pessoal (o chef da pizza para o gerente, passando pelos cozinheiros, garçons, equipe de limpeza, auxiliares de caixa), e assim por diante.
Nestes casos, a localização do estabelecimento é fundamental. É necessário avaliar a viabilidade do projeto, tanto em relação a custos como os detalhes envolvidos na operação, a circulação de seu público-alvo, facilidade de acesso, estacionamento e segurança, bem como a proximidade com o comércio, escritórios, escolas e faculdades.
Outro ponto essencial é o de estabelecer estratégias para melhorar a sua pizzaria da concorrência e atrair os clientes. Diversificar a oferta de produtos e serviços é uma solução que dá muito bem. Fique ligado! Mas não se preocupe se você ficar um pouco perdido quando você começa a mergulhar no universo do empreendedorismo. Nada que o estudo e a determinação de não resolver!
Alimentos Caminhão De Pizza
O modelo americano de servir a comida na rua, normalmente, vende pedaços de pizza – ou pizzas em uma variedade de formatos, tais como o cone, a vara, wrek – para o consumo imediato.
O movimento que levou às ruas de todo o mundo começaram a ganhar força aqui no Brasil, no início de 2014. De lá para cá, a moda balançado, mas ainda há muita oportunidade para quem quer se diferenciar no mercado.
O valor do investimento inicial para abrir um caminhão de alimentos pode variar entre r$ 50 mil e us$ 300 mil, dependendo de vários fatores, tais como as para saber se você vai iniciar do zero, ou vai investir em uma franquia, o modelo e o tamanho do veículo que você vai usar, compra de equipamentos e de personalização do veículo.
Entre as vantagens deste negócio sobre rodas são a mobilidade e o relativamente baixo custo de operação, já que não há despesas de aluguel. Mas nada de entrar nesse segmento, só porque é algo legal. Para fazer isso, porque é um bom modelo de negócio.
E não se esqueça de que, como qualquer empresa, mas também envolve riscos. Portanto, faça um bom planejamento é fundamental. Tem um capital de trabalho, para estudar o mercado e a legislação específica, investir em um projeto legal para o seu caminhão de alimentos e definir um bom plano de marketing.
Obviamente, é necessário também analisar como e para onde ele vai agir. Considerar a localização, os custos de mobilidade, tais como, combustível e pedágio, o tempo e a idade do público… É verdade que, no caso da pizza, não existe idade, não é mesmo? Mas, sem dúvida, a melhor época de vendas é a noite.
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Fonte: copagaz.com.br/pizzaria-delivery-restaurante-ou-food-truck-que-escolher