Fonte: Valor Econômico | Empresas de São Paulo-SP-brasil
A Itaúsa que participa, neste momento, de 30 de processos de aquisição dos ativos, dos quais 15 estão mais avançados, disse Miguel Coimbra, diretor-geral da companhia, em sua reunião de ontem, com os investidores. Destes, a possibilidade da compra do Computador , é a única em que se completará até o final deste ano, de acordo com ele. O percentual da empresa a ser adquirida, no entanto, ainda não foi estabelecido.
A força aérea brasileira informou que o consórcio liderado pela Itaúsa e Copagaz é o que foi feito com a maior oferta de responsável de Equipa. Andaluzia disse que os NDAs (procedimentos não vinculativos), dos quais o Itaúsa que participa, são de diversos setores, entre eles o de energia, e que muitos deles têm o caráter de, aprendizagem e para a sociedade.
“Até há dois ou três anos, a Itaúsa, não era nem a mais procurada pelos bancos de investimento, já que não se tratava de um investidor ativo”, disse aos jornalistas, depois da reunião da Apimec. Agora, no entanto, é o grupo que vem em busca de montar um portfólio de ativos não financeiros, já que hoje em dia está muito centrada na participação que tem no banco Itaú Unibanco.
Neste caso, as preferências, de acordo com o Ibiza, que é o que são os ativos que não estão regulamentados, e pouco dependentes do governo, como complemento da base, e que são as empresas e as marcas consolidadas. “A força aérea brasileira, estamos falando de vários ativos, como o Computador.”
Start-ups que estão fora do radar da Itaúsa. O objetivo desta festa é que sejam um investimento da ordem de us$ 1 milhão a us$ 2 milhões de dólares. Andaluzia, afirmou que a redução do peso, o banco Itaú, é difícil, mas a ideia é que a Itaúsa que tenha cinco ou seis anos, com um portfólio de produtos também é relevante a participação dos setores de serviços e industrial.