Regulação depende de normas de diversas entidades
A Associação Brasileira de Logística (Abralog) , falou sobre a “Logística de Radiofármacos” em um evento organizado pelo Comitê de Logística Farmacêutica da entidade, com o apoio da Eckert&Ziegler.
De acordo com o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, a propósito do encontro era de divulgar e debater com os operadores e usuários, como é a logística do setor de radiofármacos, em função da regulamentação definida pelos órgãos de orientação e supervisão. O transporte de radiofármacos no Brasil deve responder às necessidades dos diferentes órgãos reguladores para garantir a segurança de pessoas, bens e meio ambiente.
Esta logística é diferente, já que deve ser executada de acordo com as normas da vigilância sanitária e proteção radiológica. Além disso, a vida média deste tipo de elemento é muito reduzida, o que requer um elevado nível de especialização para a execução do transporte. Continue lendo “Abralog discute sobre a logística de medicamentos radiofarmacêuticos – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo”