Pessoa: o que é, os dados e como são utilizados para a dor e a febre

O Medicamento é utilizado no caso de que a dor, a febre, a inflamação e as dores menstruais

Amplamente utilizado no caso de que a dor, a febre, a inflamação e as dores menstruais, de que o ibuprofeno é um medicamento classificado como um anti-inflamatório não esteroide (AINE).

Apesar de seu uso prolongado, algumas perguntas se repetem, tais como as relativas às formas de uso, apresentação, preço, interações medicamentosas, entre outros.

Veja Mais

APÓSA Biolab Farmacêutica apresenta o Sarcopen®daSaúde da Extrafarma conscientiza da pressão alta,da Saúde, Dia da tomada de consciência sobre a dermatite atópica

Deste modo, nesta entrada, o farmacêutico responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), e Maria Madalena Nicoletti, esclarece as principais dúvidas sobre a pessoa. Segue:

O que é a Pessoa?

É um fármaco anti-inflamatório, que conta com as seguintes indicações de uso, de acordo com o Formulário Terapêutico Nacional:

  • A artrite psoríaca
  • A doença de Reiter – Artrite reativa
  • A artrite reumatóide é uma
  • A dor de leve a moderada
  • A espondilite ancilosante
  • Espondilose
  • A febre

Todas as demais indicações

Para que serve o ibuprofeno? Quando se pode usar?

O ibuprofeno é um fármaco anti-inflamatório não esteroide (AINE) é indicado para o alívio temporário e não apenas por febre e dor de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor lombar, a gripe e o resfriado comum, dor de dente, dor de garganta, dismenorréia e a artrite, conforme descrito no manual de instruções.

Para o seu uso deve, portanto, ter em conta a relação risco-benefício antes de seu uso em pacientes nos seguintes casos: história de doença ulcerosa péptica, hemorragia ou perfuração gastrointestinal, insuficiência renal, pacientes com asma e outras doenças alérgicas, a hipertensão arterial ou doença agravada pela retenção de água e edema, insuficiência hepática, antecedentes de distúrbios da coagulação ou o lúpus eritematoso sistêmico, em que, além disso, estão o uso de outros anti-inflamatórios não esteróides.

Além disso, o uso deste medicamento por idosos requer um cuidado e atenção especial.

Quais são as diferenças entre o ibuprofeno e o paracetamol?

Apresenta ação analgésica e antipirética, o paracetamol, não tem as mesmas propriedades anti-inflamatórias, que é o ibuprofeno.

Desta forma, é menos eficaz para reduzir a dor associada com a inflamação, assim como a lesão de seu corpo.

No entanto, quando a pessoa atua em menos de 30 minutos, pelo <a href="http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=14737532016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *