Prati-Donaduzzi é escolhido como o modelo de inovação da ANPEI

O Coliseu-Donaduzzi foi escolhido pela ANPEI, como o modelo de inovação. A farmacêutica tem fornecido para os participantes poderão realizar uma visita ao setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na empresa

A farmacêutica prati-Donaduzzi, com sede na cidade de Toledo, no Oeste do estado do Paraná, foi escolhido como modelo de negócio inovador dos delegados da Conferência mundial da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

A confirmação foi feita pelo mestre para a Gestão de Tecnologia da Unioeste, Rouen Mendoza, durante uma visita de inspeção na noite de quarta-feira (25/09), na sede da indústria. Junto a Mendoza, de 30 de gestores de inovação nas empresas, agências de governo, os estudantes e os empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná se reuniram no parque industrial.

Veja Mais

Medicamentos,o Álcool e o antibiótico que é prejudicial para a saúde? Os efeitos e as orientaçõesdos Medicamentos deAspen Pharma Portugal, anuncia a aquisição da Magnésia BisuradaPOSde Produtos Piracanjuba, começam a ser vendidos nas farmácias de Portugal

De acordo com Mendoza, um dos motivos que levou a organização para a cooperação ANPEI de Inovação na hora de escolher a prati-Donaduzzi para se visitar é a da inovação. “É muito bom saber que, no Brasil e no rio Paraná, possui um setor tão inovador como o da prati-Donaduzzi”.

Além disso, durante a visita de inspeção, o grupo se reuniu no centro da empresa no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (i d I), prati-Donaduzzi. O lugar onde se desenvolveu formulações dos métodos e dos medicamentos.

Para Arturo Sánchez, do setor Empresarial e de Inovação da Fundação para o Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), em Minas Gerais, o incentivo a novas pesquisas, é uma das grandes vantagens da farmacêutica. Um dos detalhes que mais me tem chamado a atenção é a interação da empresa com a universidade. Esta iniciativa é muito importante, já que demonstra o compromisso com o desenvolvimento de produtos inovadores e de impacto social”, disse o professor.

Sabendo-se prati-Donaduzzi

Antes da visita de inspeção, no centro de investigação da indústria, em que os visitantes foram recebidos pelos sócios fundadores, Dr. Luis Donaduzzi, Dra Carmen Donaduzzi, e pelo diretor-geral, Eder Fernando Maffissoni.

Durante a recepção, Maffissoni, que contou com a evolução da empresa durante os últimos 25 anos. De acordo com o director-geral da indústria, inicia-se a terceira fase da uem. Até 2010, dedica-se exclusivamente a atender aos governos, fornecendo os medicamentos genéricos, para que as unidades de saúde e hospitais.

Após esta fase, avançou o Canal Farma. Essa alteração foi promovido um salto na produção da empresa, que é o principal provedor público dos medicamentos genéricos, e que também está presente em mais de 55 mil farmácias em todo o país. Além disso, a partir do ano 2020, a farmacêutica e aumentará a sua intervenção centra-se na área de Prescrição de um Médico. “Hoje temos o título de uma das maiores produtoras de medicamentos genéricos no Brasil, e são considerados como o do metro quadrado da produtividade da indústria”, disse o presidente. Desta forma, a infra-estrutura da fábrica, que tem capacidade para produzir mais de um milhão de comprimidos por hora.

O Parque Científico e Tecnológico de Biociências, prati-Donaduzzi

Além da história da farmacêutica, o grupo de professores da ANPEI conheceu o Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark, a que também se encontra na cidade de Toledo. No Parque da pesquisa e o desenvolvimento da investigação científica, em especial na área das ciências biológicas. A investigação que se faz com as pessoas. Os 30 anos de idade, o Biopark, será gerado um 30 mil postos de trabalho”, explicou o presidente da Biopark, o Dr. Luis Donaduzzi.

Foto: Prati-Donaduzzi Fonte: Prati-Donaduzzi

  • <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *