imagem05-09-2018-17-09-29Eugênio de Zagottis, presidente do Conselho Executivo da Abrafarma e a mestre de cerimônia Mariana Godoy
Durante a cerimônia de abertura do Abrafarma Future Trends, o presidente do Conselho Executivo da Abrafarma, Eugênio De Zagottis, ressaltou a enorme responsabilidade do setor em levar os serviços farmacêuticos para os milhões de brasileiros, gerando valor para toda a cadeia farmacêutica. “São 200 milhões de pessoas que contam com as nossas empresas para cuidar de sua saúde”.
Segundo o executivo, o setor convive com uma enorme responsabilidade, principalmente em função da crise econômica. “Não é a primeira e com certeza não será a última, mas é a mais perversa. Nós Estamos pagando a conta da ineficiência de um Estado paquidérmico e intervencionista. Para um setor como o nosso, que, em um ano, abriu mais de 600 lojas e gerou 5 mil postos de trabalho, temos a obrigação de cobrar dos atuais e futuros gestores públicos a compreensão da importância de uma agenda suprapartidária, que reduz o tamanho dos gastos do estado e simplifique a tributação”, ressalta.