63% das mulheres que recorrem a uma perfumaria, todos os meses.

O comportamento do consumidor nas perfumarias, foi o principal tema abordado no Fórum da Beauty Fair, Varejo, da Beleza, o que aconteceu no dia de hoje (06/09)

Foi realizada hoje (06/09), em São Paulo, brasil (são paulo, brasil), o Fórum da Beauty Fair, Varejo, da Beleza, da que se apresenta no comércio e na indústria, as principais idéias para o crescimento das vendas de varejo e de higiene pessoal, perfumaria e beleza (HPC).

O evento, que contou com o interesse e com a mediação do diretor-geral da Beauty Fair, César Tsukuda, que abordou o panorama atual da RAP. “Muito se tem dito sobre a revolução digital na indústria da beleza, que só vai se beneficiar disso. Os homens e as mulheres vivem mais, e os que querem envelhecer muito bem, se sente bem com sua aparência e com uma melhor qualidade de vida”.

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Tsukuda, também se afirma que para o desenvolvimento sustentável do sector, pelo que é necessário aumentar o investimento na educação. Já que sem educação não há crescimento da venda de varejo. “O reconhecimento da perfumaria está na gama de produtos e configurações, bem como a atenção que se oferecem. Para continuar com o crescimento nominal de até 10 por cento ao ano, temos que estudar o Manejo das Categorias (GC) e a melhoria de nossos técnicos”.

Outro ponto de destaque no Fórum da Beauty Fair, venda a Retalho, da Beleza, é a necessidade de aumentar a proximidade entre a indústria e o comércio se concentra no consumidor. Assim, a construção de estratégias para estabelecer contato entre ambos, bem como o intercâmbio de informações e de bases de dados de sell-out.

Fórum da Beauty Fair, Varejo, da Beleza e da transformação digital

Além disso, Tsukuda, abordou as questões da transformação digital. “A transformação digital deve ir como para o padrão de estratégia e de todos os outros. A fragrância pode-se escolher entre uma das redes sociais ou de outro tipo, ou pelo e-commerce ou não, mas você não pode ficar de fora dessa transformação. Além disso, a análise da experiência de compra, não se trata de uma rede social, é necessário mudar os hábitos e a cultura da empresa”, disse.

Outro tema discutido no Fórum, é que o perfil dos consumidores do canal da perfumaria. O consumidor e o consumo e percepções da Audiência, érica e Junho, trouxe os dados que indicam que 71% dos compradores gostam que o promotor, com novos produtos, em especial os dos homens. Afinal, de acordo com a pesquisa de Nielsen, 80 por cento das pessoas que entram em uma perfumaria, procurando saber da notícia. Desta forma, é comum que o consumidor entra em busca de um único produto, já conhecido, e sair do canal, que conheceu durante a viagem.

No entanto, nas perfumarias são ainda os canais destinados a um público feminino. Os dados mostram que 63% das mulheres que procuram uma perfumaria todos os meses do ano e 31% deles frequentam o canal até três vezes por mês. “É uma estratégia para tirar a frequência destes compradores é o da distribuição das categorias de uma maneira estratégica para gerar um fluxo através de toda a loja, e a criação de conselhos de compra”, diz érica.

Na 15ª edição da Beauty Fair, que começa amanhã (07/09), e que contará com mais de 500 expositores de duas mil marcas a nível nacional e internacional.

Acompanhe a cobertura da Beauty Fair, no ano de 2019, através do Instagram da Guia da Farmácia: https://www.instagram.com/guiadafarmacia/.

Foto: Beauty Fair

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