A ação da Campanha a favor da Saúde, é realizada entre 28 de outubro e 1 de novembro de mil pontos e ajudar as pessoas idosas a organização da rotina diária dos medicamentos
Cerca de 80 por cento dos adultos mais velhos contam com uma doença crónica. Seis de cada dez são consumidos mais de cinco medicamentos que, de acordo com a Sociedade brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Para ajudar os idosos a realizar um acompanhamento do uso dos remédios, perto de um milhar de farmácias e farmácias de todo o país realizarão uma campanha de revisão da medicina é gratuita, entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro. Desta forma, ao mesmo tempo em que ajuda os idosos a organização da rotina diária dos medicamentos.
A acção comemorativa do Dia Nacional do idoso, que se celebra no dia 1 de outubro, e a marca da oitava edição das Campanhas de Saúde, no ano de 2019 , a Associação espanhola de cadeias de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). “Este é um serviço que evita os problemas de saúde associados à automedicação, e um gasto desnecessário para o paciente, na hora de avaliar qual é o grau de cumprimento do regime posológico prescrito pelo seu médico. Assim, ao apontar as dificuldades e oportunidades de melhoria”, diz o diretor-geral da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.
Veja Mais
RAPRaia Drogasil lança o título de a marca de produtos para o cuidado e a belezadas NotíciasChave que abre as inscrições para o programa de desenvolvimento científico eRegulamentarCFF publica de referência mínimos para os cursos de Farmácia da Clínica
Além de servir de guia para os farmacêuticos que completarão uma tabela com informações sobre os horários, a dose e o nome dos medicamentos para os pacientes. “É importante que se tomem em dia, não apenas para os medicamentos com receita médica, mas que são utilizados por automedicação ou a uma lista que descreve a todos eles”, diz Ele. De acordo com a campanha, e que o ideal é fazer uma revisão dos medicamentos, o farmacêutico, pelo menos, uma vez a cada seis meses.
As campanhas de Saúde, no ano de 2019
Uma das campanhas de saúde que participam do programa de Atenção Farmacêutica e de tecnologia Avançada, em que se encontra a promoção de uma transformação das redes de vendas. Os serviços de clínicas em farmácias e são reconhecidos pela Lei Federal n° 13.021/2014, regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, com mais de 2,9 mil farmácias em 350 municípios, que contam com serviços clínicos, com reserva prévia e por um custo muito acessível.
Nos próximos meses, estão previstas uma série de medidas sobre a diabetes e a campanha de prevenção do câncer de pele, que passa a fazer parte da programação, que no ano de 2019. Clique aqui para ver o calendário.
Foto: Shutterstock Fonte: Abrafarma
- <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553