A Eurofarma lança o podcast de ‘Emagrecimento Sustentável’

A Eurofarma lança um podcast com entrevistas a profissionais da área da saúde, com o fim de sensibilizar sobre a importância do tratamento da obesidade e excesso de peso.

A farmacêutica Eurofarma , anuncia o lançamento do podcast de ‘Emagrecimento Sustentável’. A iniciativa, que tem como principal objetivo fornecer informações sobre a obesidade e o sobrepeso, risco para a saúde, o tratamento, os estudos, a prática clínica, entre outros assuntos de importância para os médicos como para os pacientes em todo o mundo.

Portanto, cada episódio dura cerca de 15 minutos com os temas a serem discutidos por especialistas na matéria, como o médico, membro da secção de diabetes e de obesidade da Sociedade brasileira de Diabetes (SBD), o Dr. Bruno (Halpern, o médico oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia Metabologia Regional (SBEM), o Dr. Alberto Mancini, e o médico, professor de endocrinologia da escola paulista de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dra Maria Teresa Zanella.

Veja Mais

As notíciasmais é o fator mais importante na hora da compra dos medicamentos deNotícias,o Estudo mostra que um maior tempo de vida em pacientes com câncer de mama,as Notícias deque Cresce o número de farmacêuticos nos cursos da especialidade de clínica

“A obesidade e o excesso de peso são duas coisas muito sérias e devem ser conversadas de forma direta com o público através de uma plataforma de fácil compreensão. Assim, fornecendo as informações e os dados da consciência e de luta”, disse o diretor de vendas da receita da Eurofarma, Mercedes brasil / rio de janeiro.

O crescimento no número de pessoas com excesso de peso

A prevalência de obesidade vem aumentando entre os adultos, tanto nos países desenvolvidos como naqueles em vias de desenvolvimento, e que em Portugal não é uma excepção. Os dados mais recentes mostram que 54% dos brasileiros estão acima do peso e quase 20 por cento dos brasileiros, já que são considerados obesos.

De acordo com o Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros que sofre por causa da obesidade. Nos últimos dez anos, a população é obesa, em Portugal passou de 11,8% em 2006 e 18,9% no ano de 2016, o que representa um crescimento de 60%. Este número é ainda mais alarmante quando se tem em conta que a população entre 18 e 24 anos de idade, em que ocorreu um aumento da obesidade em 110%.

Foto: Shutterstock Fonte: Eurofarma

  • <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420