Febrafar cresceu mais do que o dobro do que no resto do mercado

Os dados da IQVIA afirma que a Febrafar cresceu em um 11,94%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que representa mais do dobro do crescimento do resto do mercado

O modelo associativista praticado através das redes associadas à Federação brasileira das Redes Associativistas e Independente de escritórios de Farmácias (Febrafar) vem se apresentando com grande sucesso no mercado farmacêutico. Assim, um crescimento de mais do mercado, e o dobro do que os da concorrência. Estes dados são confirmados pelas estatísticas apresentadas pela auditora do mercado farmacêutico, IQVIA.

De acordo com os dados, em comparação ao período de nove meses finalizado em junho de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior, e as redes associadas à Febrafar cresceram 11,94%. Isto quer dizer, que faturaram € 12,96 milhões de dólares no período, frente aos Us$11,57 milhões de dólares no período anterior.

Veja Mais

Notícias dePoupafarma completa 12 anos de idade, com a expansão e o foco no consumidor deMedicamentos noPalco tem por objetivo entregar os medicamentos com aviões não tripulados dos estados UNIDOS, em outubro,o Mercadoe os Desafios da inovação no setor farmacêutico brasileiro

Enquanto isso, o mercado em geral, considerando-se também as lojas da Febrafar) cresceu em um 6,48%, e os da concorrência nos mercados das lojas da Febrafar) cresceu em um 5,84%, tendo em conta que os mesmos períodos de estudo.

Mais de 10 mil lojas

Os dados são representados em que a crise não afetou os planos de grupo, que atualmente conta com 57 das redes e dos mais de dez mil farmácias em todo o País. O modelo associativo que aplique a Febrafar que vai além das habituais compras conjuntas, que se oferece, principalmente, das ferramentas de gestão e de conhecimento.

“Nossa missão sempre foi ir além do modelo em que as associações sejam aplicáveis. Hoje em dia temos, além disso, de uma equipa comercial na área da inteligência e da tecnologia de que fornecem os sistemas de gestão de programas de fidelização de clientes, e o outro para a coleta e a análise dos indicadores. Então, o que ajuda a tomar decisões estratégicas para as redes e nas lojas”, diz o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Outro dado relevante é que as lojas que estão presentes em cerca de três mil municípios de 26 estados mais o Distrito Federal. Desta forma, pode-se afirmar que as lojas associadas à Febrafar que se encontram em mais de 50 por cento dos 5.561 municípios.

“É muito importante que comemorar, é o fato de que cada uma de nossas lojas que levam aos diversos municípios da informação e das ferramentas de gestão que sejam compatíveis com os das grandes cidades. Desta forma, o que permite uma grande vantagem para o crescimento de seu negócio”, conclui Tamascia.

Foto: Alexandre Machado Fonte: Febrafar

  • <a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988394553

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/grafica/imadegeladeira.ind.br/wp-includes/functions.php on line 5420